Como fazer o filhote parar de morder

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Que os filhotinhos são fofos, brincalhões e engraçadinhos todo mundo sabe. Mas, além disso, eles simplesmente não param de morder. Pode observar que os donos de filhotes de cães sempre estão com a mão arranhada ou reclamando do comportamento do animal, que, aliás, tem os dentinhos bem afiados. Então, como fazer o filhote parar de morder?

Quer aprender a adestrar seu filhote com métodos profissionais? Então clique aqui e conheça o método.

O que precisa ficar claro é que os filhotes nunca mordem com a intenção de machucar alguém. Para eles, morder é uma forma de brincar e interagir com o seu dono.

Dicas para o filhote parar de morder

– Compre brinquedos ou uma bolinha maleável, para que o cãozinho possa morder a vontade. Isso também serve para aliviar a coceira natural que o animal sente, já que seus dentes estão crescendo e ele pode sentir coceira na gengiva.

– Quando o filhotinho começar a morder um dos brinquedos, o chame pelo nome e brinque com ele. Assim, ele entende que, ao morder o brinquedo (e não a sua mão), está agradando o dono. Isso reforça o comportamento do cãozinho.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Se o filhote voltar a morder a sua mão, aperte o seu dedão conta a língua dele. Ele vai sentir dor (e você vai ficar com dó), mas assim ele compreende que não pode ter esse comportamento. Então, toda vez que seu cão morder, faça isso. Ele se sentirá desconfortável e irá parar de morder a sua mão com o tempo.

– Caso você perceba que seu filhote está com desconforto na gengiva, por causa do crescimento dos dentes, pegue um brinquedo e deixe ele o mais gelado possível. Depois, dê para o cão morder. Assim, ele sente alivio e a coceira melhora.

À medida que o filhote parar de morder, recompense-o com algo que ele gosta, como um biscoitinho ou um ossinho, por exemplo. Quanto mais você incentivar e recompensar o comportamento do seu cão, mais ele vai se comportar. Experimente e veja!

Quer conhecer o método dos melhores adestradores e treinar o seu filhotinho? Então clique aqui e saiba como!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

10 Comments

  1. meu melhor amigo 1 de fevereiro de 2014
  2. adriana esteves 14 de fevereiro de 2014
  3. Sandra Coelho 21 de fevereiro de 2014
  4. ArThUr 17 de março de 2014
  5. Lorrany 23 de março de 2014
  6. isadora 30 de agosto de 2014
    • Sandra Coelho 1 de setembro de 2014
  7. Bruna 12 de novembro de 2014
    • Sandra Coelho 16 de novembro de 2014
  8. Marcos 18 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.