Você sabe qual o tipo de ração certa para o seu cão?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Pouquíssimas pessoas sabem e tem tempo para fazer uma refeição balanceada em casa para o seu cão. Por isso é preciso comprar uma boa ração, ideal para a idade e o porte físico do cachorro. E você, sabe qual o tipo de ração certa para o seu cão?

Você tem vontade de adestrar o seu cão, sem gastar muito dinheiro com isso? Então clique aqui e saiba como!

A ração é um alimento feito por nutricionistas e deve ser escolhida corretamente de acordo com a idade e as características físicas do cachorro. Por isso, o ideal não é dar comida de casa para o seu cachorro, mas sim investir em uma boa ração, para manter o seu cão sempre saudável e forte.

A ração certa para cada tipo de cachorro

Cachorra grávida: Durante a gestação e a amamentação, as mamães caninas precisam de uma alimentação mais reforçada, especialmente por proteínas. Por isso, procure uma ração rica em proteínas e gorduras. Ela vai precisar!

Cachorros filhotes: Em seus primeiros 45 dias de vida, só precisam se alimentar do leite materno da mãe. Após esse período, é bom comprar uma ração especial para filhotes. Ela é essencial para deixá-los mais resistentes a doenças (pois ainda possuem baixa imunidade), além de fornecer nutrientes essenciais para o desenvolvimento do filhote. Como eles ainda não têm os dentes crescidos, o ideal é que você umedeça os grãos da ração em água morna, para facilitar a refeição do seu cãozinho.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Filhote órfão: Os cachorrinhos que não podem contar com o leite materno da mãe, devem ser alimentados com um substituto do leite materno, que pode ser facilmente encontrado em pet shops. Mas, jamais dê leite de vaca para um filhote muito novinho, pois se trata de um leite fraco, que não fornece o que o seu cãozinho precisa.

Cão adulto: O cachorro é considerado adulto a partir do seu 1º ano de vida. Nessa fase da vida, a ração comprada pode ser a normal, para que o cão fique bem alimentado e não engorde. Faça uma exceção a essa regra apenas se o cão faz alguma atividade física ou é de grande porte (como um pastor alemão, por exemplo).

Cachorro idoso: Um cachorro já pode ser considerado mais velho a partir dos seus 7 anos de vida (de grande porte), 10 anos (de pequeno porte) e 12 anos (de grande porte). Esses cães tem uma tendência maior de engordar, por causa da idade, por isso eles precisam de uma ração especial, mais light, mas que tenham ingredientes que aumentem a sua imunidade e deem mais força ao animal.

Quer conhecer todas as dicas para cuidar bem do seu amigo de quatro patas e, além disso, adestrá-lo? Então clique aqui e saiba de tudo o que seu cão precisa!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

One Response

  1. radijha 25 de outubro de 2013

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.