Como treinar um cão Yorkshire Terrier a fazer as necessidades fora de casa

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Cachorros pequenos, como o Yorkshire Terrier, costumam ser bem difíceis de adestrar. Como eles são teimosos, é preciso de tempo e paciência para treiná-los.

Quer adestrar o seu cão com dicas profissionais? Clique e saiba como!

É possível ensinar ao cão usando almofadas para que ele pare de fazer as necessidades dentro de casa, mas esse treinamento exige uma dose de paciência. E, se você não tiver disciplina e treinar todos os dias, vai acabar confundindo o seu filhote de Yorkshire Terrier e isso irá atrasar o progresso do treino.

Instruções para treinar o seu Yorkshire Terrier

1 – Pegue a almofada e a mova para bem perto da saída da sua casa.

2 – Mostre ao seu filhote o lugar onde deixou a almofada e fique apontando para ela para o seu cão entender.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Deixe o cãozinho usar essa almofada para fazer as suas necessidades nesse momento de transição. Isso é bom para ele fazer a transição para o lado de fora da casa.

4 – Comece a levar o seu filhote de Yorkshire Terrier para fora de casa, levando uma almofada junto com você e vá levando o seu cãozinho. Faça isso sempre na hora de acordar e depois que o filhote fizer as suas refeições.

5 – Coloque essa almofada que você usou no chão. Isso vai ajudar o seu cãozinho a entender o que você está esperando dele.

6 – Elogie sempre o seu filhote de Yorkshire Terrier toda vez que ele fizer as suas necessidades do lado de fora da casa e faça carinho nele. Assim, o seu cãozinho vai perceber que agradou o seu dono e tende a repetir o comportamento.

Gostou das dicas? Então vai gostar também de conhecer o método de adestramento baseado no reforço positivo, pelo qual você vai poder adestrar o seu cão sem precisar gritar nem bater nele! Quer conhecer? Então clique e assista esse vídeo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.