Adestramento e castração de cachorros

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Muita gente tem dúvidas sobre o adestramento e castração de cachorros, pois especialmente a castração altera bastante a personalidade e o comportamento do seu cachorro.

Quer saber tudo sobre o adestramento de cães e poder usar os meus métodos no seu cão, sem precisar bater nem gritar com ele? Então aprenda o meu próprio método de adestramento, com enfoque no reforço positivo aqui.

Existem muitas dúvidas acerca desse assunto.  A castração de um cachorro ou de uma cadela costuma ser um método muito utilizado pelos donos antes de partir para o adestramento, pois normalmente a personalidade do cão fica bem mais calma.

Para quem não sabe, na castração, é feita a retirada uma parte do aparelho reprodutor do cão ou da cadela, através de um procedimento cirúrgico relativamente simples. Assim, a cadela nunca entra no cio e o cão não produz mais espermatozoides, não podendo mais se reproduzir. Para as prefeituras, por exemplo, esse é um interessante método para evitar a superpopulação de cães nas ruas.

A castração de cachorros os torna realmente mais calmos?

Bom, como disse anteriormente, a castração de cachorros é um método utilizado pelos donos antes do adestramento, justamente por esse motivo. Tanto as fêmeas quanto os machos ficam bem mais calmos depois de castrados.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Mas, os donos de cães de raças mais dominantes, como o Fila Brasileiro, por exemplo, podem não ter um resultado tão eficiente. O nível de hormônios em cães mais territorialistas não diminui completamente e o cão pode continuar um tanto arisco e com tendência ao ataque. Por isso, independentemente se você vai castrar o seu cachorro ou não, o adestramento é algo extremamente importante e traz muito mais benefícios.

Um bom treinamento ensina ao seu cão a ser mais obediente, com bom comportamento e a acatar o que o seu dono disser. Claro que um cão castrado costuma ficar mais dócil e gentil, por isso, o ideal é que o cão seja castrado e também adestrado, para que um possível mau comportamento (como a agressividade) seja banido ou pelo menos reduzido ao máximo possível.

Ter uma fêmea no cio dentro de casa (o que acontece normalmente de seis em seis meses) não é nada agradável e causa muita sujeira. Esse é mais um motivo para castrar a cachorrinha e evitar bagunça em sua casa.

Se você não tem condições financeiras de castrar um cachorro, mas quer ter um em casa, que não cause transtornos, procure um centro de adoção. Lá, geralmente os cães já vêm castrados e vermifugados, o que é muito importante!

No caso de você já ter o cão e não ter como castrá-lo, recomendo que você conheça o meu método de adestramento. É simples, barato, não toma muito do seu tempo e você mesmo consegue treinar o seu cão, de forma tranquila e divertida. Eu mesmo fiz um vídeo sobre esse método. Clique e assista agora mesmo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.