Adestramento de Cães adultos

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Muita gente acha que apenas os cães filhotes podem ser adestrados. Mas estão enganados, pois o adestramento de cães adultos também é plenamente possível, desde que haja carinho, atenção e dedicação por parte do dono do animal ou do treinador responsável pelo adestramento.

Está sem grana, mas quer adestrar o seu cão em casa com dicas e técnicas de profissionais? Então clique aqui e saiba como!

É claro que, quanto mais novo for o seu cão, mais fácil será adestrá-lo. Isso porque os cães são como crianças, que vão aprendendo e absorvendo as coisas aos poucos. Por isso, o adestramento de filhotes costuma ser mais rápido.

Apesar disso, o adestramento de cães adultos também pode ser realizado com sucesso. Todos os cães, assim como nós humanos, também aprendem comandos e ordens, porém com uma velocidade um pouco menor. Além do mais, cães adultos têm mais “manias”, o que pode dificultar um pouco o seu treinamento e aprendizagem.

Para você entender melhor o conceito, imagine uma criança que está aprendendo a ler. Provavelmente ela não levará muito tempo para aprender, desde que seja bem orientada. Do mesmo modo, um adulto também pode aprender a ler depois de mais velho, mas vai demorar um pouco mais de tempo para absorver o conhecimento, pois sua memória e condições físicas são outras. No adestramento de cães adultos é a mesma situação. Eles demoram um pouco mais para aprender, mas podem ser tão bons ou até melhores do que os filhotes em termos de treinamento.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O adestramento de cães adultos é ótimo também porque estimula o animal a fazer mais atividades físicas, mentais e, como bônus, ele aprende diversos comandos e truques, o que ensina o seu amigão a ser um cão mais educado, dócil, a eliminar comportamentos indesejados e melhorar o convívio com as pessoas ao seu redor.

Dicas para o adestramento de cães adultos

– Antes de começar, leve o seu cão a um veterinário, para que ele avalie o estado geral de saúde do cachorro e diga se ele tem condições ou não de participar de um treinamento. Essa etapa é extremamente importante, pois o seu cão já não é mais um filhote. E cães adultos costumam sofrer de problemas na audição, visão ou em suas articulações.

– Faça treinos mais leves. Como o cão já é adulto, fazer um adestramento com treinos mais vigorosos pode cansá-lo mais facilmente e deixar o cão doente com o tempo. Então, não exagere no tempo dos treinos, ok?

– Saia para passear com seu amigão em horários com temperaturas mais amenas e em lugares mais planos, para que o cão não precise exagerar no esforço físico.

E lembre-se: cães adultos podem sim aprender constantemente novos comandos, através do método do reforço positivo, que você pode aprender através do nosso curso “Como adestrar um cão”.

Pode ter certeza de uma coisa: com os métodos do livro, o adestramento de cães adultos será uma tarefa muito prazerosa e divertida, tanto para você como para o seu amigão!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.