Como adestrar um Basset Hound

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Ter um cãozinho de estimação Basset Hound dá bastante trabalho. Eles são conhecidos por serem teimosos demais e não obedecerem a ordens. São cães também muito bagunceiros. Por isso, para lhe ajudar nessa tarefa, no artigo de hoje vamos falar de adestrar um Basset Hound.

Quer adestrar o seu próprio cão, sem precisar gastar muito e com técnicas de profissionais? Então clique aqui e conheça todas essas técnicas.

Pelo seu próprio temperamento, adestrar um Basset Hound não é uma tarefa simples e rápida. É preciso ter muita paciência, carinho e dedicação com o cão, já que o treinamento leva um certo tempo para apresentar resultados.

Dicas para adestrar um Basset Hound

1 – Defina o local onde ele irá fazer suas necessidades

Escolha um local de fácil acesso para o cão e que seja fácil de limpar. Se você tiver um quintal em casa, melhor ainda.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Para que o cão entenda qual é o lugar certo de fazer as suas necessidades, leve-o sempre lá, quando perceber que ele vai fazer alguma coisa.

Caso você more em apartamento e não tenha muito espaço disponível, escolha um canto onde o cão possa fazer as suas necessidades. É interessante colocar uma caixa de areia no local, para facilitar na hora da limpeza.

2 – É de manhã que amanhece o dia

Quanto mais cedo você começar a adestrar um Basset Hound, melhores e mais rápidos serão os resultados e mais rápido ele entende e obedece aos comandos. Se o seu Basset Hound for um filhote, melhor ainda.

3 – Observe a linguagem corporal do cãozinho

Cachorros da raça Basset Hound tendem a realizar atividades especificas antes de urinar, como por exemplo, ficar andando em círculos, riscando o chão ou farejando sem motivo aparente. É uma linguagem corporal especifica do cão.

Quando observar que o seu Basset Hound anda fazendo isso, leve-o imediatamente ao lugar que você definiu como o “banheiro”. Com o tempo, o próprio cão vai perceber onde deve ir quando sentir vontade de fazer suas necessidades.

4 – Elogie o cão

Toda vez que ele for ao “banheiro” no lugar certo, sem fazer bagunça na casa, pegue-o com carinho e mostre que gostou do que ele fez. Afinal, todo cão fica feliz quando percebe que seu dono está satisfeito. Afinal, cães adoram chamar a atenção de seus donos!

Mas não tenha pressa para nada, pois treinar um Basset Hound leva tempo mesmo. E você precisa ser paciente com ele o tempo todo, até que ele aprenda a lição. Pode ser um treinamento cansativo, mas acredite: adestrar um Basset Hound vale a pena!

Quer aprender dicas mais aprofundadas e eficientes para adestrar um Basset Hound em casa? Então clique aqui e conheça o curso “Como Adestrar um Cão”. Certamente você não irá se arrepender!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

One Response

  1. Rian Vicente Carvalh 18 de setembro de 2013

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.