Linguagem corporal dos cães: Como compreender

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Embora os cães não falem, eles conseguem se expressar por meio de gestos e latidos, o que é absolutamente vital para eles. E, mesmo que você não perceba, seu cão, sendo adulto ou filhote, possui toda uma linguagem corporal para se comunicar. Então veja nesse artigo como compreender a linguagem corporal dos cães.

Curiosidades – Linguagem corporal dos cães

 

  • Assustado – Cabeça baixa, rabinho entre as pernas, olhar triste.

 

  • Brincalhão – Orelhas viradas para trás, deitam no chão, ficam com a barriga para cima, abanando o rabo o tempo todo.

 

  • Confiante – Abanando o rabo, na vertical, agitado e alegre.

 

  • Em alerta – Orelhas em posição vertical, olhar aguçado.

 

  • Pronto para atacar – Rosnados, posição agressiva, pelos eriçados e orelhas para trás.

 

Linguagem corporal dos cães e seus significados

 

Contato olhos nos olhos – O contato ocular é muito importante para o cão. Um animal dominante tem olhar de raiva e agressividade antes de atacar. Olhar baixo muitas vezes denota tristeza, principalmente quando você briga com ele. Além disso, o modo como você olha para o seu cachorro é algo que ele entende e isso é muito importante para a felicidade dele.

Ansiedade – Cães ansiosos abaixam a cabeça e alguns costumam até bocejar para se livrar da ansiedade (repare que isso acontece quando você briga com ele). Eles tendem a não olhar para o que lhes deixa estressados. Fica com o rabo entre as pernas. Faz xixi toda hora.

Vontade de brincar – A maioria das pessoas sabe quando o cão quer brincar. Ele pula, abana o rabo, late, fica com as orelhas para cima e cheio de expectativa. Aproveite e brinque com o seu amigo!

Tristeza – Ele vai parecer mais submisso, ficará abatido e, provavelmente, sem apetite. Ele não vai abanar o rabo e ficará quieto em um canto. Um cachorro nesse estado fica assim sempre quando está abandonado ou foi muito maltratado.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Agressividade – Um cão agressivo é algo muito perigoso. Por isso é importante se manter atento a esses sinais. O cão estará firme, com os dentes à mostra, rosnando, ficará com os pelos eriçados. Isso é comum especialmente em raças mais agressivas.

Você quer aprender outros sinais que seu cão emite? Já pensou em adestrá-lo você mesmo? Então clique aqui e descubra os segredos dos grandes adestradores para treinar o seu próprio cão!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

6 Comments

  1. sara 20 de setembro de 2013
  2. sara 20 de setembro de 2013
  3. gabriele kassis 13 de junho de 2014
  4. Sandra Coelho 19 de junho de 2014
  5. rosa 14 de julho de 2014
  6. Momade Bin 13 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.