Como ensinar um filhote a usar a caixa de areia

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Você tem um cão de uma raça pequena? Então é interessante ensiná-lo a usar a caixa de areia!

Quer adestrar o seu cão e não sabe por onde começar? Clique e conheça o meu método hoje mesmo!

Treinar um cão filhote para usar uma caixa de areia não é tão diferente dos métodos de treinamento caseiros comuns. O segredo de tudo é manter a calma e ter disciplina. Repetir várias vezes é a chave de sucesso para esse exercício.

O problema é que os filhotes não entram na caixa de areia com a mesma facilidade com a qual os gatos o fazem. Mas as caixas são bem melhores do que usar os jornais ou tapetes higiênicos e acabam sendo mais úteis, especialmente quando o dono precisa sair ou para quem vive em apartamento e não possui jardim nem terreiro para que o cachorro faça as suas necessidades.

Dicas para ensinar o seu cão a usar a caixa de areia

1 – Monte um cercado para fazer os exercícios. O ideal é que isso seja feito em um cômodo da casa que não tenha tapete. Esse cercado pode ser feito de arame ou plástico e você monta em um formato de círculo. O cercado tem vários tamanhos e fornecem um bom espaço para que o filhote possa comer, brincar, dormir e também para aprender a usar a caixa de areia.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Compre uma caixa de areia que seja rasa ao menos em um dos lados. De começo, o filhote não vai querer entrar nela com a mesma facilidade que um gato faz. Você também pode encontrar caixas de areia especificas para cães em pet shops.

3 – Coloque o cãozinho no cercado. Vá falando com o filhote para ele fazer xixi e coco na caixa de areia. Se ele fizer as suas necessidades fora dela em outro lugar dentro do cercado, limpe imediatamente, mostre a caixa de areia e não dê mais atenção para o cão. Assim ele percebe que não te agradou.

4 – Coloque o filhote na coleira dentro do cercado e vá levando-o para a caixa de areia. Faça isso duas vezes todos os dias, até que o filhote aprenda a fazer as suas necessidades na caixa de areia.

Quer treinar o seu filhote e ensinar a ele truques iguais aos dos cães da TV? Então conheça agora mesmo o método baseado no reforço positivo e transforme o seu amigão em um cachorro doce, obediente e ainda mais inteligente!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

2 Comments

  1. Edylane 22 de junho de 2014
  2. Sandra Coelho 10 de julho de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.