Ebola e os cães

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Segundo a organização mundial da saúde, o vírus do Ebola já vitimou cerca de 3400 pessoas nos países da África e tem alguns focos na Europa e nos EUA.

Quer que seu cachorro seja sempre saudável e também adestrado? Sem nem precisar sair de casa? Clique e saiba como aqui.

O Ebola é uma doença até então considerada rara, porém mortal, com taxas altas de fatalidade nos seres humanos e também nos primatas. As infecções pelo vírus são caracterizadas pela supressão do sistema imunológico da vitima, o que gera uma resposta inflamatória bastante severa, levando a morte.

Uma enfermeira da Espanha que foi infectada pelo vírus do Ebola teve o seu cachorro sacrificado. Na prática, ainda não se sabe se os animais domésticos, como cães e gatos podem ou não transmitir o vírus do Ebola. Já os animais selvagens (como o chimpanzé, por exemplo) são realmente transmissores da doença.

A transmissão do Ebola se dá pela transmissão de fluidos corporais, como vômito, material fecal ou sangue dos doentes para pessoas saudáveis ou através de seus cadáveres.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Nos dias de hoje, não existe nenhuma prova científica de que os animais domésticos sejam transmissores da doença aos seres humanos. Mas, de toda forma, caso a doença avance e chegue ao Brasil, é muito importante ficar de olho na sua saúde e na do seu cachorro também.

Quer ensinar truques ao seu cachorro? Fazer com que ele se comporte como um cão obediente e inteligente? Se você não sabe por onde começar, clique aqui e aprenda tudo o que precisa para ter um cão amoroso e bem inteligente em casa!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário