Você dorme com o seu cão?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

O convívio entre o homem e o cão se modificou bastante ao longo do tempo.

Você tem um cão levado em casa e quer adestrá-lo? Clique e saiba como!

No inicio, o homem só ficava próximo do cão por sua utilidade, mas, com o passar do tempo, essa relação foi ficando cada vez mais estreita e carinhosa. Por isso, muita gente até dorme com o seu cão de estimação. Mas será que isso é realmente saudável?

Dormir ou não dormir com o seu cão?

Muitos donos sofrem com esse dilema, especialmente porque alguns cachorros são muito carentes e fofos. Aí a pessoa acaba não resistindo e deixa o cão dormir junto na cama.

O cãozinho começa a chorar quando é filhote (afinal, sente falta de sua mãe) e isso acaba amolecendo o coração do seu dono. É nessa hora que os limites da relação cão-dono começam a ir por água abaixo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O problema de se dormir com o cão não é tanto pela diferença entre as espécies. O grande problema disso é a transmissão de zoonoses e problemas respiratórios que podem acometer os donos.

Zoonoses são as doenças que podem ser transmitidas do animal ao dono. Leptospirose, raiva (hidrofobia) são apenas algumas delas. É importante saber que existem mais de 100 tipos de zoonoses que podem ser transmitidas a você pelo seu pet.

É importante também que você saiba que não é só dormir com o seu pet que pode te trazer problemas. Beijar o cachorro ou deixar ele dar lambidas em locais com feridas abertas são comportamentos que também podem trazer doenças.

Mas, se você já dorme com o seu cão e não quer deixar de fazer isso, te aconselho fortemente a levá-lo a um veterinário para ver qual é o estado de saúde do cachorro e deixar as vacinas dele sempre em dia, para que não haja problemas no futuro.

Quer adestrar o seu cachorro sem gastar muito? Clique e conheça agora o meu método de adestramento baseado no reforço positivo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.