Como lidar com um cão bravo?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Você já pensou em tentar adestrar um cão bravo?

Esse é um pensamento muito comum entre donos de raças mais agressivas. Afinal, ninguém quer ter em casa um cachorro que rosna, pula e ataca as pessoas, até mesmo da própria família, não é verdade.

Se você realmente quer adestrar um cão bravo? Então clique aqui e conheça o meu método de adestramento agora mesmo!

Um cão pode ser considerado agressivo quando apresenta atitudes ameaçadoras, como rosnar o tempo todo, morder e fica querendo atacar sem mais nem menos pessoas e até mesmo outros animais que moram na mesma casa.

Por que acontece de o cão ficar bravo

A agressividade é algo instintivo entre os cães. Mas existem algumas circunstâncias que podem despertar esse instinto no animal. Existem várias causas que podem despertar a agressividade e tornar um cão bravo, como, por exemplo:

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

1 – Dor

Muitos cães ficam bravos por causa da dor. E acabam reagindo de forma agressiva quando alguém encosta no local ferido.

2 – Liderança

Quando se tem mais de um cão em casa, é normal que haja uma certa competição entre eles. E, muitas vezes, o cão fica bravo para brigar por liderança, com o objetivo de se impor.

3 – Medo

O medo pode deixar o cão bravo e em estado de alerta. Por isso, cães que estão com medo podem reagir de forma agressiva. Então, se ele se sente intimidado, leva um susto ou está apanhando, ele pode reagir de forma violenta contra o dono ou a família.

4 – Lado maternal

As cadelas, quando estão com seus filhotes podem reagir de forma agressiva quando alguém se aproxima de seus filhotes.

5 – Reação predatória

Geralmente é causada pelo instinto de caça do cão, especialmente aqueles que ele considera como uma presa.

Como adestrar um cão bravo?

É plenamente possível adestrar um cão bravo, mas a solução adequada varia de caso a caso.

Primeiro, leve o seu cachorro para a consulta com um veterinário. A agressividade pode ter causa médica. O cão pode estar com dores, o que pode ser facilmente identificado pelo veterinário, que irá medicar o animal. Nesse caso, o cão deixa de ficar bravo com o tratamento.

Já se a agressividade do cachorro for causada por motivos comportamentais, você pode recorrer a técnicas de adestramento efetivas, como as que eu ensino em meu livro. Outra solução que pode ajudar a melhorar o comportamento animal, a castração do cachorro pode ajudar bastante.

Grande parte dos treinadores afirma que o ideal é que o dono do cão bravo deve se impor e mostrar que é o líder. Jamais o cão deve achar que está acima do seu dono, pois isso reforça o comportamento agressivo e territorialista do cachorro.

Enquanto você não começa a adestrar o seu cão, evite as situações que incitam a sua agressividade, como se aproximar dele enquanto dorme, come ou esteja roendo o seu osso, entre outras. Evite também assustar o cão.

Gostou do artigo? Então vai gostar ainda mais do vídeo que eu mesmo gravei sobre a minha técnica de adestramento. Clique e assista agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

3 Comments

  1. edna 3 de agosto de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.