Cachorro que late demais quando você sai de casa

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

É uma situação muito chata: você chega na sua casa/condomínio e seu vizinho já está te esperando para reclamar que o seu cachorro late demais quando você sai de casa. O que fazer?

Quer adestrar o seu cão sem precisar bater nem brigar com ele? Conheça o método de adestramento baseado no reforço positivo aqui.

Nessa situação, o cachorro que late demais fica totalmente inconveniente e, você, sem saber o que fazer. A explicação para esse problema é que o cachorro sofre com a “ansiedade de separação”. Ou seja, toda vez que ele percebe que vai ficar sozinho ou quando percebe que você já saiu, ele não aceita a situação e começa a latir ou a uivar para chamar a atenção. E, quando isso ocorre, é reclamação dos vizinhos na certa! E o pior: com razão.

4 Dicas para ajudar o seu cachorro a latir menos quando você sai de casa

Bom, determinar a causa desse tipo de comportamento nos cães não é nada fácil. Mas existem algumas dicas que podem ajudar bastante:

1 – O cachorro precisa se cansar. Sim, porque se ele não caminha, não faz nenhuma atividade física ou fica o tempo todo preso, o cão fica com muita energia acumulada e ansioso demais. Por isso é importante caminhar com o cão ou fazer uma atividade para que ele gaste energia e fique mais calmo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Ter um segundo cão pode ajudar. Isso porque o seu cachorro pode estar se sentindo muito sozinho, por isso late tanto e fica procurando atenção. E, convivendo com outro cachorrinho, ele brinca, se diverte e para de latir o tempo todo, já que vai estar ocupado com seu novo companheiro.

3 – Não fique fazendo drama na hora de sair. Ficar dando tchau ou se despedindo do cão antes de sair tem um efeito muito ruim, porque o cachorro vai entendendo o que isso significa e desenvolve um comportamento ansioso. Por isso, na hora de sair de casa, simplesmente vá sem falar nada. Se ele começar a chorar ou a pular, ignore.

4 – Deixe uma peça de roupa velha sua junto com o cachorro, perto dele ou na casinha de cachorro. Como a peça de roupa tem o seu cheiro, o cão acaba ficando mais calmo quando você está ausente.

Quanto mais cedo você começar a corrigir, mais rápido o cachorro para de repetir esse comportamento.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender também a adestrar o seu cachorro? Então clique e conheça agora o meu método de adestramento!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.