Como passear com o seu cão?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Independentemente da raça ou da idade do cachorro, todos precisam caminhar com frequência. Isso porque passear com o seu cão provoca estímulos físicos e mentais importantes, que garantem a sua saúde e bem estar em longo prazo.

Quer adestrar o seu cão, sem gastar muito? Clique e saiba como!

O ideal é passear com o seu cão de duas a três vezes por semana, especialmente pela manhã, que é quando o cachorro tem mais energia e está mais ativo para caminhar.

Outro benefício de passear com o seu cão é a aproximação entre vocês, que aumenta e faz com que o cão aprenda também a andar com a coleira e guia, tornando o animal mais disciplinado e obediente.

Além disso, a caminhada com o cão é boa para que ele gaste energia e fique mais cansado. Isso evita que ele fique agitado demais durante o resto do dia e fique latindo durante a noite.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O que levar para passear com o seu cão?

Para sair com o seu cachorro, é ideal levar sempre os seguintes itens:

– Coleira e guia;

– Água, especialmente se o passeio for mais longo e não houver disponibilidade nas proximidades para o cão se hidratar.

– Biscoitinhos para o cão não sentir fome durante o trajeto.

– Pelo menos três sacolinhas plásticas (se forem biodegradáveis, melhor ainda), para recolher as fezes do cachorro.

Lembre-se que passear com o seu cão não é prazeroso apenas para você, mas também para o seu bichinho, que faz atividade física e se sente mais relaxado. Além disso, você e seu amigão ficam ainda mais próximos e aproveitam bastante a companhia um do outro!

Quer mais dicas para cuidar do seu cãozinho e torná-lo cada vez mais dócil e obediente, com truques de adestradores profissionais? Então clique aqui e conheça todos os detalhes!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

One Response

  1. Spock 28 de dezembro de 2013

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.