Como fazer o cão parar de latir durante a noite?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Tem alguns cães que realmente dão muito, mas muito trabalho. Latem durante a noite inteira, atrapalham o seu sono e, principalmente, o dos vizinhos, que não param de reclamar. E isso muitas vezes nos faz perder o prazer de ter um cão em casa. Mas, como fazer o cão parar de latir durante a noite?

Quer aprender a fazer o seu cão parar de latir e outros truques mais? Então clique aqui e saiba como.

Mas saiba que não existe um único motivo para o cão latir durante a noite. Existem várias causas e, em alguns casos, nós mesmos levamos o cão a esse tipo de comportamento. O latido é, na verdade, a forma que o cão tem de se comunicar. E não existe um único tipo de latido. Cada um deles significa alguma coisa. Por isso, você precisa entender a causa do latido excessivo, para depois combatê-lo.

Significado de alguns tipos de latidos

Latido de alarme: É muito comum em cães de guarda, para avisar que tem algo de errado acontecendo. Especialmente os Pastores Alemães e os Schnauzers. Este é um comportamento normal destas raças. Já os cães domésticos podem ter esse comportamento por perceber algum intruso tentando entrar na casa ou ao avistar um gato no muro, por exemplo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Latido para chamar a atenção do dono: É a situação mais comum. Normalmente são cães mais carentes, que não aceitam ficar do lado de fora da casa durante a noite, longe de seu dono. Então eles latem para chamar a atenção, até que o dono apareça e os faça parar. Essa é a função desse tipo de latido. E é o que mais incomoda, pois ele late sem parar. Nesse caso, o melhor é não entrar na onda. Só dê atenção ao cão quando ele parar de latir. É difícil aguentar, mas com o tempo, você vai ver que funciona.

O melhor para fazer o cão parar de latir durante a noite é apostar em um bom adestramento de cães. É através dele que você entende melhor o seu cão e compreende o que significam seus gestos e latidos.

Quer aprender a fazer isso e ter um cão obediente em casa? Então clique aqui e conheça um método inovador para isso.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

9 Comments

  1. vanessa 14 de agosto de 2013
  2. anonimo 14 de fevereiro de 2014
    • Sandra Coelho 21 de fevereiro de 2014
  3. Caroline 25 de junho de 2014
  4. Sandra Coelho 10 de julho de 2014
  5. denise 19 de outubro de 2014
  6. ELAINE DE CARVALHO 27 de outubro de 2014
  7. Patricia 15 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário