Como fazer o cachorro parar de pular nas pessoas?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

É muito comum o cachorro pular nas pessoas. É difícil, o cão pode machucar alguém assim e você pode até passar vergonha com uma visita em casa, por exemplo. Então, o que fazer para que o cão pare de pular nas pessoas o tempo todo?

Quer aprender a treinar o seu cão você mesmo? Então clique aqui e descubra como!

O cachorro pular de vez em quando é absolutamente natural, especialmente quando o dono chega em casa, mostrando felicidade. Mas, quando ele pula em qualquer pessoa, como nas visitas, esse sim é um problema de comportamento do cachorro e que pode ser contornado com um bom adestramento.

Então, o que fazer para o cachorro parar de pular nas pessoas?

 

Bom, o cachorro pula normalmente porque está feliz ou agitado com uma pessoa (especialmente o dono), pois essa é uma forma natural de interação dele com o dono, em especial quando ele fica muito tempo sozinho em casa.

  • A regra de ouro para que o cão entenda que é errado pular nas pessoas é nunca recompensar esse comportamento inadequado dele. Porque, se ele pula nas pessoas e você acha normal, o cão sempre vai fazer isso, o que não é o ideal. O mesmo vale para cães que latem demais.

 

  • Cachorros castrados costumam ser mais calmos do que os outros. Por isso, é bom saber que a castração pode melhorar o comportamento do seu cão.

 

  • Todas as vezes que o cão pular nas pessoas, diga com voz firme a ele: Sai! E logo em seguida, siga a dica abaixo.

 

  • Quando o cão pular, fique em silêncio, o despreze, para que ele perceba que fez algo que o desagradou. Assim, você desestimula esse comportamento do cachorro.

 

  • Para o cachorro parar de pular nas pessoas, o ideal é usar um amigo que o animal não conheça. Peça a ele que entre e saia de casa e que ele aja de acordo com as dicas acima, toda vez que o cão pular. Assim, o cachorro aprende que não pode pular nas visitas.

 

Quer aprender as técnicas dos melhores adestradores para treinar o seu cão? Então clique aqui e conheça o método inovador!

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.