13 razões para se ter um cachorro

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Bom, muita gente tem vontade de ter um cachorro, mas fica na dúvida se vale a pena ou não. Se esse é o seu caso, veja nesse post 13 razões para se ter um cachorro.

Quer adotar um cachorro e já aproveitar para adestrá-lo? Então clique e conheça agora o meu método de adestramento baseado no reforço positivo!

1 – Você jamais vai estar sozinho

O cachorro é uma companhia constante. Com ele, jamais você vai se sentir sozinho. Pode observar que as casas que tem um cachorro são muito mais alegres do que as demais.

2 – Ter um cachorro faz bem para o seu coração

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Brincar com o cachorro é uma forma de terapia, pois você libera hormônios do bem que protegem o seu coração e a sua saúde no geral. Inclusive existe uma pesquisa que mostra que, as pessoas que tem problemas no coração e tem um cachorro vivem muito mais tempo do que as pessoas que tem os mesmos problemas, mas não possuem nenhum animal em casa.

3 – Cachorros são ótimos contra o estresse

Imagina a situação: Você trabalha o dia inteiro, se estressa, sai, pega um trânsito engarrafado e, quando chega em casa, o cachorro abana o rabo e faz a maior festa quando você chega. Tem coisa mais gostosa do que essa?

4 – O cão sempre sabe quando você está triste

É verdade. O cão tem a capacidade de sentir a tristeza do dono. E, se você está chorando ou para baixo, o cachorro vem, fica do seu lado, coloca a cabeça no seu colo, em silêncio, querendo te consolar da forma que ele sabe.

5 – Cães nos ajudam a ficar de bom humor

Você pode estar com raiva do mundo, deprimido ou angustiado. Mas, quando um cachorro que te adora vem para o seu lado abanando o rabo, com aquele olhar que amolece o coração de qualquer um ou trazendo a bolinha pela milésima vez para você jogar, faz com que os sentimentos ruins acabem indo embora. Quem não gosta de cachorro, não sabe o que é ser feliz!

6 – Você se torna uma pessoa melhor quando tem um cachorro

Observe bem os cachorros. O cão não sabe o que é remoer o passado nem fica o tempo todo se preocupando com o futuro. Ele só vive o presente da melhor forma que pode: ele aproveita a comida que tem, fica feliz quando alguém brinca com ele e sair para fazer uma caminhada com o dono é a melhor coisa do mundo. Viva com um cãozinho e veja como a sua vida vai melhorar.

7 – Ter um cão faz bem para a sua autoestima

Para o seu cachorro, você é a pessoa mais importante do mundo. Não importa se você é gordo, magro, se tem dinheiro ou não tem. Seu cachorro vai te amar da mesma forma.

Um cão é capaz de deixar qualquer coisa para ficar do seu lado, mesmo que seja para ficar a toa, mas do ladinho do seu dono.

8 – Um cachorro traz paz

Ver um cão dormindo é uma sensação muito gostosa para quem tem um cachorro. Isso enche o coração de alegria, amor e paz.

9 – Ter um cachorro ajuda os idosos a serem mais saudáveis

Devido às vibrações positivas e aos sentimentos de amor e carinho que os cachorros proporcionam, as pessoas idosas que tem um cachorro acabam ficando mais saudáveis e acabam indo ao médico muito menos do que as pessoas idosas que não tem um cachorrinho em casa.

10 – Você aprende a ser mais responsável

Quando você tem um cachorro em casa, sabe que tem uma outra vida que depende de você. Agora, você não pode mais passar o dia inteiro fora e emendar com a balada, pois existe alguém em casa que depende da comida e da água que você dá para ele. Isso faz com que você tenha um maior senso de responsabilidade, o que acaba refletindo também em outras áreas da sua vida.

11 – Um cão nunca vai pedir nada em troca do seu amor

Um cachorro te dá amor, carinho, companhia e, a única coisa que ele quer em troca é ter você por perto.

12 – Com um cachorro, você terá de aprender a ter mais paciência

Não adianta, no começo, o cachorro vai aprontar. Ele vai morder móveis, sapatos, vai fazer xixi e cocô dentro de casa, entre outras estripulias caninas. Nessa hora, não adianta explodir e muito menos bater no cachorro.

Por isso, o que nos resta é respirar fundo, ter paciência e ensinar o seu cãozinho a ser mais disciplinado.

13 – Um cachorro te ensina o que é o amor

O que é amar? É dar ao outro sem pedir nada em troca. E é assim que o cachorro enxerga a vida. A única coisa que ele quer é estar perto do dono, participar da vida dele. Com os cachorros é que aprendemos o que é o amor verdadeiro.

Gostou da matéria? Quer aprender como adestrar um cachorro? Sem gastar muito dinheiro? Então clique agora e conheça o método do reforço positivo, através do qual você nunca irá precisar gritar nem bater no seu cachorro para adestrá-lo. 

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário