Ter um cachorro macho ou fêmea?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Sempre que uma pessoa ou família pensa em comprar ou adotar um cão vem a dúvida: Ter um cachorro macho ou fêmea?

Quer adestrar o seu filhote? Então clique e conheça o método inovador pelo qual você vai conseguir adestrar o seu cachorro sem brigar nem precisar levantar a mão para ele. E o melhor: gastando muito pouco!

Se você já tem um cão em casa, o ideal é escolher um outro do sexo oposto, pois a interação entre eles será mais fácil e rápida. Se não quiser que eles procriem, é só castrar o cachorro macho ou esterilizar a fêmea.

O Macho

Os cachorros machos são mais territorialistas e protegem o lugar onde vivem. São também mais ativos. Por isso são indicados para lugares onde se precisa de mais segurança e de um cachorro mais alerta, como lojas, galpões, residências e afins.

Não é raro ouvir dizer que o cão macho faz xixi em todo lugar. E isso acontece porque o cão está demarcando o território dele. Mas esse problema é minimizado com a castração ou com o adestramento.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

A Fêmea

As fêmeas costumam ser bem mais ligadas as pessoas do lar do que ao território propriamente dito, como os machos. Por isso, se você quer carinho e companhia para a família, fique com a fêmea.

Muita gente evita comprar ou adotar uma fêmea com um certo receio do cio dela. Nessa época, a cachorrinha sofre com cólicas e com mal estar que acabam alterando o seu comportamento. Mas, se você providenciar a esterilização dela, isso amenizará esses sintomas e vai evitar que a fêmea fique no cio.

Podem parecer detalhes simples, mas fazem toda a diferença na hora de escolher um cachorro. Tudo depende do seu objetivo, tempo e disponibilidade para cuidar de um cão.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender a adestrar um cão? Então clique e conheça o meu método do reforço positivo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

3 Comments

  1. Nathália 6 de fevereiro de 2014
  2. Sandra Coelho 12 de fevereiro de 2014
  3. Luan 27 de fevereiro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.