Como adestrar um Yorkshire

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Ter um cãozinho bem treinado e obediente deixa qualquer um feliz, não é verdade? E, quem tem um Yorkshire sabe o quanto isso é difícil, já que se trata de um cão com temperamento teimoso e dominante!

Quer ensinar vários truques para o seu Yorkshire? Saiba todos os detalhes aqui!

O ideal para um adestramento ótimo é começar a treinar o seu Yorkshire desde filhote, para que ele apresente menos resistência e quando a sua teimosia ainda não se desenvolveu. Assim, você consegue fazer com que o cão respeite as suas ordens e entenda que é você quem manda.

Em muitos casos, é comum que o próprio dono não perceba o temperamento dominante do Yorkshire, já que ele aparentemente é dócil e muito carinhoso. Por isso, acaba escondendo seu verdadeiro comportamento dominante sem dificuldades. E, quanto mais próximo do dono o cãozinho é, mais facilmente ele descobre os seus pontos fracos.

Adestramento de obediência para um Yorkshire

 

Com um treino de 10 a 20 minutos por dia e com paciência, você pode treinar seu Yorkshire com algumas regras. Assim, você pode ter em casa um cão educado, bem comportado e que não fica latindo a toa:

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

1 – Use a coleira e a guia

A coleira deve ser usada a partir do terceiro mês de vida do filhote, para que ele se habitue com ele mais facilmente. Sempre que você levar seu cãozinho para passear, deixe-o na guia.

2 – Não exagere

Fazer treinos muito longos deixa o Yorkshire cansado rápido demais. E, se ele ainda for filhote, a memória e a atenção dele ainda são um pouco mais limitadas. Portanto, sem exageros!

3 – Ensine a ter atenção

Quanto mais cedo você despertar a atenção do cão, melhor. Para isso, você precisa fazer ele olhar nos seus olhos, chamando ele pelo nome e segurando um petisco enquanto fala, bem perto do focinho do cão. Quando ele te olhar nos olhos, dê o agrado!

4 – A importância de retribuir

Todo cão aprende comandos importantes e truques associando causa e efeito. Por isso, toda vez que o seu cão obedecer ao comando que você ensinar, você deve dar atenção, carinho e um agrado a ele, para reforçar o comportamento obediente.

Mas, se ele não te obedecer, ele deve ser repreendido e não ganhar o petisco, para que ele entenda que desagradou seu dono.

5 – Paciência

Seu Yorkshire não vai aprender tudo de uma hora para outra, até porque um bom adestramento depende muito mais de treinos regulares do que de pressa para ser bem sucedido. Mas, acredite: Todo o esforço para adestrar o seu Yorkshire compensa (e muito!).

Quer conhecer o método do reforço positivo de adestramento e treinar o seu cão sem precisar bater nem brigar com ele? Clique e conheça os detalhes!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

2 Comments

  1. fernanda 29 de novembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.