Como adestrar um Poodle

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os Poodles são cães muito fofos, sensíveis e inteligentes. Justamente por isso, eles aprendem as coisas com muita rapidez. Além disso, é uma raça que adora agradar o dono. E, se você já tem o seu cãozinho e quer deixá-lo ainda mais inteligente, aprenda nesse artigo como adestrar um poodle.

Para fazer o adestramento de um cão poodle, é preciso ter paciência e dedicação, além de muita habilidade. Mas os benefícios do adestramento do são enormes. O ideal é treinar o animal para fazer suas necessidades no lugar correto, a não destruir móveis e sapatos e nem fazer outras coisas desagradáveis.

Dicas de adestramento para um Poodle

– Os cães dessa raça costumam ser muito alegres e pulam muito no dono quando ele chega em casa. Não reprima este comportamento do animal. É da natureza dele e isso intensifica os laços com seu dono.

– Todas as vezes que o seu poodle fizer alguma coisa errada ou indesejável, mostre imediatamente para ele que você não gostou. Diga um “NÃO” com firmeza. Assim, com o tempo, o animal vai entender que o não é algo que você não aprova que ele faça. E, como a natureza do poodle é a de agradar, ele aprende essa lição com pouco tempo. Então, todas as vezes em que você falar não, o cão vai parar imediatamente com a travessura que estiver fazendo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Já quando o poodle fizer algo que você gosta ou alguma coisa certa,  faça uma carícia ou dê a ele um biscoitinho.

– Sempre que o poodle fizer as suas necessidades no lugar errado, leve-o até a sujeira, faça com que ele olhe para o que fez e diga “não”, com firmeza. Depois, bata no animal, mas com um jornal (de leve, sem machucar) e mostre a ele o local onde deveria fazer suas necessidades. Mas, quando ele fizer tudo no lugar certo, faça um carinho no cão.

– Não tenha dó de castigar seu cão quando for necessário. Isso serve para educá-lo, mas faça isso sempre de cabeça fria. Um animal sem educação nenhuma  pode ser bastante desagradável para você, sua família e suas visitas.

Quer aprender outras dicas e técnicas profissionais para adestrar seu cão?Então clique aqui e descubra!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

8 Comments

  1. maria Jose´ Guimarãe 24 de junho de 2014
  2. Sandra Coelho 10 de julho de 2014
  3. bruna 19 de agosto de 2014
  4. Wesley 8 de setembro de 2014
  5. maria eduarda 17 de dezembro de 2014
  6. jonh 30 de dezembro de 2014
  7. luyana 4 de janeiro de 2015

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.