O que você deve pensar antes de ter um cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Olá amigos! Ultimamente venho percebendo que muitos dos problemas entre os cães e os seus donos geralmente tem relação direta com a escolha errada do cachorro. Isso acontece porque a maioria das pessoas não pesquisa antes de escolher um cão e acaba pegando sempre o filhote mais fofo ou o mais bonitinho, o que futuramente vai trazer desavenças para ambos. Por isso, hoje vou falar de alguns aspectos nos quais você deve pensar antes de ter um cão.

Tem um cão bagunceiro em casa, mas quer adestrá-lo, para que ele se torne dócil e a convivência entre vocês seja bem melhor? Então clique e saiba como!

Dicas que você deve levar a sério antes de ter um cão

1 – O tamanho que o filhote vai ficar quando adulto

Você está ali e vê aquele filhote lindinho e fofo, mas na maioria das vezes não para e pensa em qual tamanho ele vai ficar quando crescer. Acredite, se você passar batido por isso, pode ter muitos problemas no futuro.

Por isso, quando for comprar ou adotar um filhote, pergunte a pessoa responsável qual será o porte do animal quando ele crescer. Isso faz toda a diferença. Imagina um Fila Brasileiro em um apartamento? Impossível!

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – A finalidade de ter um cachorro

Se você quer um cão para a família, especialmente para as crianças, prefira animais menores e com um perfil mais dócil e tranquilo. Agora, se você fica fora de casa o dia inteiro e quer um cachorro mais alerta, que fique de olho na casa, prefira os cães de maior porte e com uma natureza mais instintiva.

3 – Um cachorro vai te dar mais despesas

Quando você compra ou adota um cão, precisa ter em mente que ele vai gerar algumas despesas adicionais para você, como a compra da ração, vacinas que ele vai precisar tomar, vermifugação, além de despesas com o veterinário. Então, é bom pensar bastante nesse aspecto antes de ter um cãozinho.

4 – O barato pode acabar saindo caro

Se você vai comprar um cachorro, pesquise bastante antes. Fique de olho em canis que vendem filhotes por um preço muito baixo. Muitos deles vendem animais doentes ou desmamam os filhotes muito antes da hora, o que é muito prejudicial à saúde do cãozinho.

Outro ponto importante é a diferença de preços. Alguns lugares abusam e cobram muito caro por um cachorro. Por isso, pesquise sempre!

5 – Adotar é sempre o melhor caminho

Se você tem condições de comprar um cão, ótimo. Mas, adotar um é melhor ainda. Quando você adota um cãozinho, está salvando uma vida, pois normalmente se tratam de cães que foram muito maltratados no passado. Eles, quando adotados, acabam se encantando com o carinho do seu novo dono e são muito mais gratos e dóceis. Adotar um cão é tudo de bom!

Gostou das minhas dicas? Então certamente vai gostar ainda mais do vídeo que gravei falando sobre a minha técnica de adestramento de cães. Clique e assista agora mesmo!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.