Como treinar um cão adulto para fazer as necessidades no lugar certo

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Muita gente tem a ideia errada de que não dá para se treinar um cão adulto. Mas isso se trata de um equívoco. É possível sim treinar um cão, independentemente da sua idade.

Quer adestrar um cão adulto com toques profissionais? Sem ter de gastar horrores? Então clique e conheça esse método inovador agora mesmo!

Obviamente que treinar um filhote é uma tarefa bem mais simples, porque ele é jovem, sem manias e oferece pouca resistência. Mas, seguindo alguns poucos passos, você pode treinar o seu cão adulto em pouco tempo. Veja como treinar o seu cão adulto para fazer as suas necessidades no local correto:

1 – Controlar o comportamento do cão é imprescindível para o treino de um animal adulto. Por isso, você deve ficar de olho nele durante o treino. O controle de comportamento do cachorro deve ser feito tirando as manhas dele. O ideal é deixá-lo sempre preso quando você não estiver junto dele. Usar uma caixa para treiná-lo também é importante. Ele pode fazer xixi ou cocô nessa caixa, mas isso permite que você fique de olho nele.

2 – O cão deve saber onde você quer que ele vá e onde não quer. Se ele fizer as necessidades dentro de casa, por exemplo, o ideal é pegá-lo no flagra e levar ele para o lado de fora imediatamente. Mas não precisa punir o animal de uma forma severa. É preciso apenas bater o pé no chão com força para que ele perceba que está errado e te desagradou. Bater no cachorro é algo desaconselhável, pois ele vai começar a “segurar” de medo, o que é ruim para a saúde dele.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Assim que pegar o seu cachorro “no ato”, espere ele terminar, coloque a coleira e leve ele rapidamente para o lado de fora da casa. Ele precisa entender que lá é o lugar dele fazer as suas necessidades e não dentro de casa.

4 – O cão precisa vir quando for chamado. Ele pode aprender isso com você levando ele para fora com a coleira. Quando quiser que ele vá para dentro, leve-o com a coleira, do mesmo jeito.

5 – Sempre mantenha o local que o cachorro faz as suas necessidades sempre limpo. Da mesma forma que você, seu cão também não vai querer ficar em um lugar sujo e mal cuidado.

Quer ensinar truques ao seu cão adulto e deixá-lo como os cães da TV? Clique e saiba como através do meu método especial de adestramento!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

2 Comments

  1. teresa raquel 3 de setembro de 2014
    • Sandra Coelho 3 de setembro de 2014

Deixe um Comentário