Sono agitado do cachorro

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Alguns cachorros tem o sono mais agitado do que outros, da mesma forma que acontece com os seres humanos.

Quer ter uma maior qualidade de vida? Então aprenda hoje mesmo como adestrar o seu cão.

Muitos donos veem os seus cães se mexendo muito durante o sono e ficam se perguntando se o cachorro sonha. Sim, ele sonha, da mesma forma que os humanos.

O sono dos caninos são divididos em três estágios:

Primeiro: O sono NREM – movimento não-rápido dos olhos;

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Segundo: REM – movimento rápido dos olhos;

Terceiro: SWS – É nesse momento que o cão dorme e respira de forma mais profunda.

É no estágio de sono REM que os cachorros tendem a se mexer mais (especialmente as patas, como se estivessem querendo correr) ou até mesmo latir dormindo.

Alguns cachorros dormem mais enroladinhos, enquanto outros ficam mais esticados. Os que dormem mais enrolados não relaxam tanto os músculos e tendem a se mexer menos do que os cachorros que dormem de uma forma mais relaxada.

O que fazer quando um cachorro se mexe demais durante o sono?

O ideal é não assustar o cachorro durante o sono. Se você perceber que ele está agitado demais, chame ele pelo nome, com calma e sem gritar. E faça isso sem tocar nele, para que o cachorro não se assuste.

Agora, se o cachorro acabar se assustando e acordar sobressaltado, converse com ele em voz baixa e faça carinho. Assim ele percebe que o susto já passou.

Quer aproveitar que já está por aqui e aprender  a adestrar o seu cachorro? Com técnicas profissionais? Então clique e saiba como fazer isso agora mesmo!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.