Como ensinar o seu cachorro a te proteger

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Bom, todos nós sabemos que o latido de um cão é intimidador e pode te proteger do perigo. Vamos ver como ensinar isso ao cachorro?

É comum que você, como dono de um cachorro, queira que ele te proteja do perigo, principalmente com a insegurança na qual vivemos hoje. Normalmente, os cães são, por si só, territorialistas e costumam latir para estranhos que entram em casa. Mas, o animal não sabe distinguir o que é realmente ameaçador daquilo que não é.

Existem algumas raças, como o doberman e o pastor alemão, que tem uma maior facilidade de entenderem as ordens e são bons cães de guarda quase que naturalmente. Tudo o que você precisa fazer é ensinar o cão a latir ao seu comando, já que um latido forte de um cão é uma forte intimidação para um intruso ou um possível agressor.

Instruções para o seu treino:

1 – Treine o cão para latir quando você mandar, usando um sinal verbal ou até mesmo físico, para que ele entenda a hora que deve latir. Recompense sempre o seu cão quando ele atender o seu comando.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Combine com uma pessoa desconhecida para que haja como um intruso, vá a sua casa e bata a campainha. Bata palmas, faça barulho para que o seu cachorro comece a latir e não deixe de recompensar ele por ter feito a coisa certa e ter latido. Com isso, ele vai entender que sempre deve latir quando um estranho bater à porta.

3 – Faça o passo anterior encenando com o suposto intruso, para que seu cachorro lata toda vez que ele ouvir um barulho estranho.

4 – Toda vez que o seu cachorro latir por ver alguém na porta ou em outro local da casa, dê uma recompensa a ele. Assim, o cão entende que está fazendo certo e agradando o dono e tende a repetir esse comportamento.

5 – Combine com uma pessoa que o cachorro não conhece para encontrar você no meio do caminho que você faz com o seu cão na hora de passear. Peça a ele para agir de uma forma ameaçadora, como se fosse te atacar na frente do cachorro. Nessa hora, sinalize para o seu cão começar a latir e, logo depois, recompense-o pelo comportamento positivo. Só não se esqueça de tomar o cuidado de ficar com o cão sempre na corrente na hora de fazer isso, pois, no impulso, ele pode acabar mordendo a outra pessoa.

Quer aprender a adestrar o seu cão? Clique e aprenda agora mesmo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.