Como ensinar um Boxer a não pular

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os cachorros da raça Boxer são ótimos animais de estimação, muito carinhosos e afetuosos com os seus donos. Por isso, muitas pessoas que tem família preferem os cães dessa raça.

Quer adestrar o seu cão da raça Boxer? Saiba como aqui.

O problema do Boxer é que ele tem energia demais, por isso fica muito agitado. E, os cachorros dessa raça tem o péssimo hábito de ficar pulando nas pessoas. E, por mais que façam isso brincando, são cães grandes, podendo assustar e até mesmo derrubar alguém.

É bom adestrar o seu Boxer para evitar um aborrecimento, já que se trata de um cão agitado demais. Por isso, comece a treinar o seu cão desde pequeno e veja os resultados!

Dicas para disciplinar o seu cão Boxer

1 – Regras

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Procure falar com todos da casa e dizer como devem se portar com o cão, além das regras de disciplina. Do contrário, o cão vai ficar confuso e vai continuar fazendo as coisas erradas.

2 – Quando ele pular em alguém

Quando ele pular ou fizer algo errado, repreenda o seu cão imediatamente, com voz firme e direta. Ignore o cão e chame a atenção na hora. Assim, o Boxer entende que fez algo que desagradou o seu dono e, com o tempo, vai parando de fazer isso.

3 – Ensine ao cão o comando senta

O comando senta é essencial para fazer com que o seu cão da raça Boxer fique mais disciplinado. E, se começar de filhote, melhor ainda. Se você não tiver firmeza ao ensinar ou simplesmente deixar o seu cão crescer sem disciplina, ele vai ficar mais territorialista, achando que pode fazer o que bem quiser.

4 – Exercício de disciplina

Peça a um familiar ou a um amigo para sair e tocar a campainha de casa. Quando ela tocar, fale o comando senta para o seu Boxer. Quando ele obedecer, dê um petisco como recompensa. Agora, se ele correr e pular na pessoa, diga “não” de modo firme, vire as costas e ignore o seu cão. Assim, ele percebe que fez algo de errado e evita o comportamento, com o passar do tempo.

5 – Moldando o seu cão

Peça para o familiar ou amigo do item anterior para andar pela casa. Enquanto ele caminha pela casa, dê os comandos para que o cão fique sentado (isso é importante para que o cão não pule na pessoa e aprenda que esse comportamento é errado e desagrada o seu dono). Se ele obedecer, recompense – o com uma guloseima que ele goste ou um biscoitinho. Caso ele pular, diga não de maneira firme e simplesmente ignore o cão.

Repita os passos acima até que o seu Boxer fique treinado e pare de pular nas pessoas. Eles são repetitivos justamente para que o cão aprenda que não deve pular.

Quer aprender mais dicas e truques para você mesmo adestrar o seu cão? Então clique e veja os detalhes nesse vídeo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

One Response

  1. Zeferina Barbosa Bié 6 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.