Como adestrar filhotes Chihuahua

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os cães da raça Chihuahua são muito adoráveis e fofos. Por isso tantas famílias gostam tanto deles. O problema do adorável Chihuahua é que ele pode se tornar um cão difícil de se conviver, devido a sua mania constante de lamber, morder e mastigar, o que deixa qualquer dono irritado.

Quer ensinar bons modos ao seu Chihuahua, sem precisar bater nem gritar? Saiba como aqui.

Um Chihuahua com comportamentos indesejados pode se transformar em uma verdadeira fonte de preocupação e dor de cabeça, especialmente a medida que ele envelhece e seus hábitos se tornam mais constantes.

Para evitar esses problemas, o ideal é começar a adestrar o Chihuahua ainda filhote. Um treino bem planejado é capaz de fazer verdadeiras maravilhas e deixar o cãozinho bem comportado.

E gritar com o cão dessa raça simplesmente não funciona. Os Chihuahuas não respondem bem a gestos agressivos, se tornando um cão impertinente e manhoso demais. E, quanto mais manhoso o cachorro fica, mais difícil é adestrá-lo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

O ideal é adestrar o cão de um jeito firme, sem bater nem gritar, mas manter a voz firme, especialmente quando o cachorro fizer algo de errado. E, quando ele acertar, não se esqueça de dar um agrado.

É preciso ter paciência com o filhote de Chihuahua

Assim como os bebês levam tempo para se acostumar, assimilar e aprender as coisas, os filhotes também precisam de um certo tempo para assimilar comandos e começar a fazer tudo certo.

O treino do filhote exige do dono muita paciência, carinho e cuidado. Por que, quanto mais o seu amigão se sentir a vontade nos treinos, melhor será o resultado do adestramento.

O momento ideal para começar a adestrar o seu cãozinho é logo quando ele é desmamado da mãe. Comece com um simples “venha cá” ou “vem” para que o cão já comece a se familiarizar com os comandos básicos. Obviamente que, no começo, ele não vai conseguir compreender determinados comandos. Mas, com um pouco de paciência, ele aprende tudo e ainda te enche de orgulho!

Quer fazer um adestramento profissional do seu Chihuahua sem precisar gastar muito e ainda se divertir com o seu amigão? Assista a esse vídeo agora e conheça todos os detalhes!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

2 Comments

  1. akemi araki 23 de fevereiro de 2014
  2. Amanda Oscar 9 de maio de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.