Como ensinar a um cão e um gato para que eles sejam amigos

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Cão e gato não precisam ser inimigos.

Apesar de serem naturalmente inimigos, cães e gatos podem aprender a conviver de forma harmoniosa dentro de casa. Se você quer saber como, continue lendo esse artigo.

A chave para fazer com que cão e gato se entendam começa na apresentação. Abaixo, separei algumas dicas para ajudar os dois a serem amigos, sem atacar um ao outro. Vamos ver como:

1 – Quando você traz um novo animal de estimação para dentro de casa, existem algumas coisas que devem ser observadas. O animal que já está em casa há mais tempo, seja ele o cão ou o gato, se sente naturalmente o dono do lugar. Por isso, o novo animal será considerado um intruso. O ideal nesse caso é deixar o novo animal de estimação em um outro canto da casa, longe do mais antigo. Com o passar dos dias, vá deixando que o cão e o gato se adaptem lentamente um ao outro.

2 – No começo, o ideal é que cão e gato fiquem em cômodos diferentes. Mas permita que eles fiquem juntos no mesmo ambiente, sob a sua supervisão. Se um ou outro ficar com raiva, separe os dois, olhe firmemente para o brigão e diga NÃO. No momento desses encontros, tenha sempre em mãos brinquedos e guloseimas, para amenizar os ânimos e evitar as brigas.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

3 – Cão e gato precisam de limite. E é você quem deve impor isso. Ao perceber que um dos dois está se tornando agressivo, separe-os imediatamente. Tentar fazer os dois conviverem é uma coisa, mas forçá-los a ficar juntos é outra. Isso é sinal de que o animal mais velho da casa está sentindo dificuldades em aceitar o novato.

4 – Brincar é um excelente exercício. Em um ambiente mais descontraído, a tendência é de que cão e gato não se ataquem. Dê brinquedos aos dois e aproveite os momentos em família para socializar os dois sem maiores problemas.

5 – Não adianta, é preciso ter paciência se você quer que o seu cachorro e gato aprendam a conviver juntos. Mas não é impossível fazer com que eles vivam bem. Com os exercícios acima, você pode conseguir fazer os dois viverem bem juntos em cerca de duas a quatro semanas.

Tem um cachorrinho novo em casa e quer aprender como adestrá-lo? Então clique e conheça agora mesmo o meu método do reforço positivo e transforme-o em um bichinho obediente!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.