Como ensinar o seu cão a ficar no quintal

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Ensinar o seu cão a ficar no quintal pode ser uma tarefa um pouco complicada, especialmente quando ele tem o hábito de ficar dentro de casa. Vamos ver nesse artigo como consertar isso.

Treinar seu cachorro para que ele fique no quintal sem nem usar coleira é muito bom. Para isso, passe um tempo junto com o seu cãozinho em algum lugar no ar livre, para que ele comece a gostar desse tipo de ambiente, corra e brinque bastante.

E isso vale também para os cachorros adultos. Leva sim um tempo a mais, mas com um pouco de tempo e de disciplina, o esforço vai valer a pena.

Passo a passo para ensinar o seu cão a ficar no quintal:

1 – Comece ensinando ao cachorro os comandos básicos, como o senta e o fica. Ele precisa aprender esses comandos antes de aprender como ficar no quintal.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Leve o seu cão para o quintal na coleira. Caminhe com ele ao redor do quintal. Se ele tentar sair, segure firmemente a guia. Não a puxe para trás, mas sim para a esquerda ou para a direita. Isso evita que o animal se machuque. Se ele não tentar sair do quintal, dê uma recompensa a ele. Faça isso todos os dias durante um mês ou até que ele aprenda a parar de tentar fugir do quintal.

3 – Agora, leve o seu cão para o lado de fora, no quintal, só que, desta vez, sem a coleira. Ande com ele ao redor do quintal, da mesma forma que você fez quando ele estava usando a sua coleira. Quando ele fizer tudo certo, dê a ele um agrado ou guloseima que ele goste. Mas, se ele tentar fugir do quintal, leve ele para dentro e volte a fazer isso mais tarde ou no dia seguinte. Continue repetindo esse exercício por mais duas semanas.

4 – Traga o cachorro para o lado de fora da casa depois que ele já tiver aprendido os exercícios anteriores. Deixe ele andar pelo quintal sozinho. Se ele tentar sair, diga firmemente NÃO ao cachorro. Se ele continuar a sair, ignore o cão por alguns minutos. Mas, se ele ficar comportado, dê uma recompensa a ele.

5 – Vá praticando dia a dia com o seu cão até que ele perceba que não pode sair do quintal. Agora, se ele ficar mais arisco, recomece o treino do passo um.

Quer adestrar o seu cão? Sem gastar muito e na sua própria casa? Então clique aqui e conheça o meu método agora mesmo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

2 Comments

  1. Willams dos Santos F 10 de agosto de 2014
    • Sandra Coelho 29 de agosto de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.