Alimentos que o cachorro não deve ingerir

Muita gente tem o hábito de alimentar o cão com comida de casa. Apesar de não ser um hábito nada saudável para a saúde do cão, chega a ser algo comum em muitas casas. Mas existem alguns alimentos que o cachorro não deve ingerir de forma alguma.

Quer saber tudo sobre cachorros e adestramento? Então clique aqui agora mesmo.

De um lado, é preciso saber dosar, para não dar comida a mais para o cão. Afinal, ele não tem de comer um prato de comida, suficiente para um humano adulto, sendo que ele é bem menor e pesa muito menos. Por isso, não é necessário exagerar na quantidade.

Mas isso é um pouco complicado na prática. Imagine a cena: você e sua família, assistindo TV e comendo diversas guloseimas saborosas. Enquanto isso, o cachorro fica olhando com aquela carinha de quebrar o coração de qualquer um. Fica praticamente impossível negar e acabamos dando ao cão aquilo que ele tanto quer. Só que isso não é nada saudável.

Mesmo assim, é preciso se controlar, pois existem alimentos que o cachorro não deve ingerir, para não prejudicar a sua saúde. Isso porque alguns alimentos que são inofensivos para os humanos podem ser tóxicos para os cães.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Lista de alimentos que o cachorro não deve ingerir de forma alguma

Álcool

Um cachorro nunca deve ingerir álcool sob hipótese alguma. O álcool pode causar no cão diarreia, vômitos, coordenação motora debilitada, dificuldade para respirar, tremores e levar até mesmo a morte.

Abacate

Apesar de ser uma fruta rica em nutrientes, é pouco indicada para os cães. Isso porque as frutas, sementes e cascas contem uma substância que pode provocar vômito nos cachorros e provocar também diarreia. Além disso, o fígado do cão também fica prejudicado com o tempo.

Carnes, ovos mal cozidos e peixes

Esses alimentos podem se encontrar contaminados por bactérias, como a Escherichia coli e a Salmonella, que são tão prejudiciais para os cães tanto quanto são para nós. Além disso, os ovos possuem avidina, que é uma enzima que reduz a absorção da vitamina B, o que pode provocar problemas na pelagem do seu cachorro. Por isso, se você for dar ovos para o seu cãozinho, cozinhe-os muito bem!

Café e chocolate

Devem ser evitados ao máximo! Esses alimentos contem substâncias que podem causar diarreia intensa no cão. Além disso, a cafeína pode causar no cachorro hiperatividade, muita sede, incontinência urinária e até mesmo convulsões. Melhor evitar.

Alho, Cebola e Cebolinha

Esses vegetais podem causar diversos problemas ao seu cão. Um deles é a irritação gastrointestinal, o que pode causar pequenas hemorragias e levar o cachorro a um quadro de anemia. Além disso, podem provocar uma intoxicação alimentar grave no seu amigão.

Leite

É um alimento indicado apenas para os filhotes. Após o desmame, os cães não conseguem digerir corretamente a lactose (açúcar do leite), presente no leite e em seus derivados, o que acaba provocando diarreia.

Produtos fermentados

Todos os produtos que contem fermento podem dilatar o abdômen do cachorro e provocar dores severas. Por isso alimentos como pães, massas, bolos, pizzas e similares devem ser evitados ao máximo!

O ideal é conscientizar a família sobre os alimentos que o cachorro não deve comer. Especialmente as crianças, que, na maioria das vezes, dão os alimentos de forma ingênua e sem a intenção de fazer mal ao cão.

Caso você queira tenha gostado do artigo e queira também adestrar o seu cão, veja o vídeo que eu gravei e mostro como você mesmo pode treiná-lo e acabar de vez com os seus problemas! Clique aqui e assista agora!

Deixe um Comentário