Cuidados na hora de viajar com o seu cão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

As famílias que tem cachorros são bem mais alegres e felizes. E isso não é segredo para ninguém. O problema acontece na hora que a família resolve viajar nas férias. Deve-se levar o cão ou deixá-lo em casa?

Quer aprender a adestrar o seu cão, mas não sabe por onde começar? Clique e saiba todos os detalhes aqui.

É preciso tomar essa decisão com cuidado, já que esta implica em alguns gastos e cuidados extras. Mas não é nada que impeça de levar o seu amigo.

Hoje em dia, a maioria das famílias prefere levar o cãozinho na viagem. Sabendo disso, até alguns hotéis tem um serviço especifico de hospedagem específicos para o animal.

Por isso, se você pretende viajar e quer levar o seu amigo junto, o ideal é se preparar para uma viagem sem sustos. A primeira é saber como está a saúde do cachorro antes de viajar com ele. Por isso, antes de embarcar, leve o seu amigo ao veterinário. Agora, se o seu cão é idoso ou está doente, o ideal é não viajar com ele. Deixe-o com alguma pessoa de sua confiança.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Outro ponto importante é saber qual é o meio de transporte que você vai utilizar para viajar. Seja de carro, avião ou ônibus, cada um desses meios de transporte exige um tipo de cuidado especifico com o animal.

Independentemente do meio que você vai utilizar para viajar, não deixe faltar para o seu cachorro: ração em maior quantidade, potes para agua e comida, caminha, toalhas, brinquedos e algum medicamento que o cachorro possa precisar.

Para os destinos internacionais, a viagem com o cachorro é um pouco mais complicada: O cão deve ter um Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), que é emitido pelo Ministério da Agricultura. Os países que tem as maiores restrições são: África do Sul, Nova Zelândia e a Inglaterra.

Nas viagens feitas de carro, é aconselhável transportar o cachorro na parte de trás do carro, em uma caixa apropriada, facilmente encontrada em pet shops. Mantenha o ambiente no carro sempre fresco, pois o animal tende a sentir mais calor. Evite dar comida ao seu cão antes de iniciar a viagem e não se esqueça de levar um recipiente com água especialmente para ele.

Já as empresas de ônibus costumam fazer exigências parecidas com as da companhia aérea. Por isso, a documentação do cão deve estar em dia e veja se há a necessidade de sedação do animal para a viagem. Mas, no caso das empresas de ônibus, o tamanho do cão é fator decisivo para que elas aceitem ou não o transporte do animal. Quanto menor o cão, mais fácil é a aceitação da empresa para a realização do transporte.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender a adestrar o seu cão? Quer saber como? Então clique e saiba tudo agora mesmo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.