Como fazer um cachorro gostar de você

Os cães são animais tradicionalmente muito amigos e fiéis. E é possível ter uma amizade longa e duradoura com eles. Se você quer fazer o seu cachorro gostar de você cada vez mais, fique de olho nas dicas desse artigo de hoje.

Quer adestrar o seu cão e se divertir ainda por cima? Saiba como aqui.

1 – Tenha coerência

Nada pior do que um dono de cachorro indeciso. Se nas primeiras vezes que o cão estiver em casa ele começar a uivar, vá e converse com o cachorro com calma. Isso cria um vínculo maior do cão com você.

2 – Comandos de apenas uma palavra

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Ao adestrar o cão, você aprende muito com ele e vice-versa. Assim, mantenha sempre as palavras que ensinou no treino, como senta, deita e outros truques fáceis que você pode ensinar de modo simples ao seu cão. Assim, o cachorro e você ficam cada vez mais ligados.

3 – Mostre satisfação

Toda vez que o seu cão fizer uma coisa boa, elogie, dê um agrado a ele. Assim, o cachorro fica cada vez mais estimulado a repetir o comportamento. Afinal, todo cão gosta de ver o seu dono feliz.

4 – Evite gritar

Ao falar com o cão, mesmo que ele tenha feito algo de errado, não fique gritando com ele. Use um tom de voz firme e direto.

5 – Não bata no seu cachorro

Bater no cão só serve para ensiná-lo a ficar na defensiva. Com o tempo, ele pode ficar agressivo e acabar atacando você para se defender.

6 – Socialize o cão

Faça com que o seu cachorro conviva com a sua família e também com outros animais. Assim ele aprende a ser mais amigável e dócil.

7 – Passeie com o seu cachorro

Todo cão precisa passear para gastar energia, fazer exercício e ficar mais calmo. Além de aproximar o cão de você, ele fica mais alegre e saudável, sem contar que essa é uma excelente oportunidade de ensinar o cão a usar a coleira e a guia.

8 – Dê um brinquedo para o cão morder

Especialmente se ele for um filhote e os dentinhos estiverem nascendo. Já se o cão for adulto, dar um brinquedo ou um osso para ele morder ajuda a diminuir o estresse do animal  ou se ele estiver frustrado com alguma coisa.

Considerações importantes sobre um cachorro

– O cão que está com você hoje pode ter sofrido maus tratos ou ter sido maltratado pelo seu antigo dono. Se esse for o seu caso, tenha paciência com ele. Com o tempo ele vai ficando mais tranquilo. Um bom adestramento também ajuda a contornar essa situação.

– Cachorros que vem de abrigos ou foram adotados costumam levar mais tempo para confiar no novo dono e aprender coisas novas. Novamente digo: tenha paciência com o cachorro e não o assuste, para que ele não acabe mordendo você.

Quer adestrar o seu novo amigão? Então veja o vídeo que eu mesmo gravei falando sobre o meu próprio método de adestramento. Clique e assista agora mesmo!

5 Comments

  1. Natália Gomes de Mou 27 de dezembro de 2013
  2. Lara 13 de julho de 2014
  3. kMILLLE 26 de julho de 2014
  4. Rosana B Bottini 21 de setembro de 2014
    • Sandra Coelho 22 de setembro de 2014

Deixe um Comentário