Como ensinar um filhote a fazer as suas necessidades do lado de fora da casa

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Quando o cão começa a fazer as suas necessidades dentro de casa, isso se torna um incômodo muito grande para o dono, que precisa limpar a casa toda hora. Para evitar esse problema, o ideal é ensinar o filhote desde pequeno a fazer as suas necessidades do lado de fora da casa.

Quer ter um filhote adestrado dentro de casa? Sem ter muito trabalho? Então clique agora e conheça o meu método de adestramento!

No começo nem sempre é muito fácil ensinar o filhote a fazer as suas necessidades, mas o que é imprescindível para que ele aprenda é deixar o seu cãozinho um bom tempo do lado de fora da casa, para que ele entenda que o lugar de fazer as necessidades é lá.

Se você tiver um pouco de paciência e persistência, seu cachorro vai aprender antes do esperado a fazer as suas necessidades no lugar correto.

Material necessário para o filhote

– Tapete higiênico para cães

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Um cercadinho

– Coleira

– Alguns petiscos

Passo a passo para ensinar um filhote a fazer as suas necessidades do lado de fora da casa

1 – Faça um cercadinho para o cão, mesmo que seja em um lugar pequeno ou no banheiro. Funciona desde que seja em um espaço que possa ser fechado e do qual o cão não possa sair. O ideal é cobrir todo o chão do espaço escolhido com um tapete higiênico para cães ou com jornal.

2 – Preste atenção nos sinais que o cão mostra quando quer ir ao banheiro. Alguns filhotes ficam cheirando o chão, outros ficam andando em círculos. Quando perceber que o cão começou a dar um desses sinais, leve-o para fora de casa.

3 – Leve o cão para passear cerca de 30 minutos antes de uma grande refeição. Ou caminhe com ele na rua diariamente. O hábito de caminhar ajuda o filhote a aprender onde ele deve fazer as suas necessidades, além de fazer o cãozinho gastar energia, o que evita que ele fique latindo à noite também.

4 – Quando estiver passeando com o cachorro e ele for fazer as suas necessidades, indique isso com uma palavra ou frase, para que o filhote associe com o ato, como “penico”, “banheiro” ou “xixi”. Vale qualquer palavra que você queira como comando, desde que ela seja de simples assimilação.

5 – Toda vez que o cão fizer as suas necessidades do lado de fora de casa, recompense-o com um petisco. Isso vai ajudar ele a associar o “banheiro” com alguma coisa positiva, que agrada ao seu dono.

6 – Quando o cão estiver fora da casa, como em um passeio, sempre coloque nele a coleira e não deixe ele brincar sem antes fazer as suas necessidades. Assim se estabelece uma rotina.

7 – No cercadinho que você montou, retire periodicamente alguns dos tapetes higiênicos ou os jornais que você colocou, com o objetivo de diminuir a área onde o cão possa fazer as suas necessidades. Vá fazendo isso até que sobre apenas um tapetinho ou um jornal. Agora, se você perceber que isso inibiu o cão a fazer as suas necessidades, recoloque os tapetes ou jornais e espere ele se adaptar aos poucos.

Gostou das dicas? Então vai gostar ainda mais de conhecer a minha técnica de adestramento baseada no reforço positivo. Clique e conheça agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.