Qual é a melhor raça de cachorro para apartamento?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

É aquela situação: Você gosta muito de cachorro, mas mora em apartamento e não sabe qual é a melhor raça para se criar no local. Mas saiba que é plenamente possível ter cachorro em apartamento sem problemas.

Tem um cão bagunceiro e quer discipliná-lo? Então aprenda os segredos dos melhores adestradores aqui.

Melhores raças de cachorro para apartamento

 

1 – Bulldog

São cães muito afetuosos e de tamanho pequeno. Eles pesam de 8-14kg e medem cerca de 25 a 30 cm e são pouco agitados. A vantagem é que eles soltam poucos pelos e não deixam a casa cheia deles.

Como se trata de um cão de focinho curto, os exercícios com ele devem ser moderados e precisam também de ambientes mais arejados, pois suportam pouco o calor.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Chihuahua

São pequenos e pesam, no máximo, 3,5kg. Além disso, medem até 20cm. É um cão bem resistente. O problema é que ele costuma ser um cão mais atrevido e, por ter um espírito independente, não é muito indicado para a convivência com crianças.

3 – Jack Russel Terrier

É um cachorro que tem muita, mas muita energia! Para ter um desses no apartamento, é preciso passear com ele sempre, para que o cãozinho não fique ansioso e comece a latir o tempo todo nem a incomodar os vizinhos.

4 – Poodle Toy

É o menor cachorro da raça. Além disso, ele é muito, mas muito afetuoso com as pessoas, especialmente com as crianças. Mas é um cão bem desconfiado com vizinhos e estranhos. Ou seja, ideal para ficar em apartamento.

5 – Shih Tzu

É o tipo do cachorro que fica perseguindo o dono dentro de casa e são supercarinhosos na convivência. São bons com crianças, mas os seus pelos são longos e precisam de escovações diárias.

6 – Spitz Alemão

É uma raça de cães que tem pouca atividade e são muito, mas muito sossegados. São pequenos e não exigem cuidados extras.

7 – West Highland White Terrier

É uma raça de cães de pequeno porte e de baixo peso. Muitas vezes parecem até um bichinho de pelúcia. Porém tem muita energia. Por isso, é preciso sair com o cão dessa raça para fazer passeios e caminhadas, para que ele não fique agitado demais dentro de casa. A única ressalva é que esse é um tipo de cãozinho bem teimoso.

Essa lista é apenas uma referência. Cachorros de raças conhecidas por serem agitados podem ser tranquilos, já que cada um tem o temperamento diferente do outro.

Quer aproveitar para aprender algumas dicas especiais para adestrar o seu cão? Conheça essas dicas aqui.

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.