Lugar certo para dormir: Todo cão deve ter o seu!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Assim como nós, todo cão deve ter um lugar certo para dormir. Do mesmo jeito como as caixas (de papelão ou as de transporte) dão uma sensação de segurança ao cachorro. Além disso, o cão fica com um lugar certo para ir, quando se sentir cansado ou simplesmente quiser ficar sozinho e tranquilo.

Quer aprender a adestrar o seu próprio cão? Então aprenda todos os segredos aqui.

Quem tem cachorro em casa sabe: eles adoram deitar no sofá, embaixo da cadeira e até mesmo em cima da cama para dormir. Os cães escolhem esses lugares, pois se sentem mais confortáveis e sentem mais aconchego do que no piso duro da casa ou do quintal.

Por isso, é bom investir em uma cama para o cão. Ela oferece conforto para o animal e mantém o cachorro longe dos seus móveis, deixando – os livres de pelos. Se o cão for filhote, melhor ainda, pois ele se acostuma mais rápido e dá menos trabalho para o seu dono.

A melhor “cama” para o seu cão é aquela que tem o estilo casinha. Essa é a que mais faz sucesso, porque o cachorro tem a ilusão de estar escondido em uma toca e se acostuma rapidamente, além de gostar do seu próprio cantinho.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Onde colocar a cama do cão?

Essa escolha vai de acordo com o tamanho do local onde você vive. O ideal é colocar a cama em um lugar sem muito barulho nem perturbação, já que é lá que o cãozinho vai dormir.

Alguns donos de cães preferem colocar a cama do cachorro na cozinha, pois já treinou o seu amigo para fazer as suas necessidades na área de serviço. Já outros preferem deixar o cão em um local próximo, para ter o seu amigão sempre por perto, até no quarto mesmo, em algum cantinho.

A cama para o cão é um acessório muito útil e evita muitos problemas. Pense: seu cão vive subindo no sofá para dormir e começa a morder o estofado e estraga o seu sofá. É uma situação desagradável, não é mesmo? Por isso, acaba sendo mais vantajoso gastar com uma caminha especifica para o seu cão (ou fazer uma mesmo, dependendo do seu tempo, criatividade e disponibilidade).

Agora, se você prefere mesmo comprar uma cama para o seu cão, não se preocupe, pois existem diversos modelos, estilos e cores, que cabem no seu gosto e no seu bolso.

Gostou do artigo? Então provavelmente vai gostar ainda mais do vídeo onde eu mesmo falo sobre o meu método de adestramento. Clique e assista agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

4 Comments

  1. francineide rocha 22 de Maio de 2014
  2. francineide rocha 22 de Maio de 2014
  3. José Florindo Santia 29 de Maio de 2014
  4. Camilla 5 de agosto de 2014

Deixe um Comentário