Como adestrar seu filhote em um jardim

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Os filhotes são bem mais espertos do que se imagina.

Por isso, saiba que você pode treinar o seu filhote em um jardim ou quintal, desde que ele seja cercado ou com muros, pode ajudar a acelerar o processo de adestramento e tornar o seu cãozinho muito mais comportado. Quer adestrar o seu filhote com dicas profissionais? Então clique e aprenda todos os segredos aqui. Em alguns casos, é possível treinar o filhote sem a coleira e a guia, mas é preciso que o dono tenha certeza que o seu cãozinho já está pronto para isso. Se não é esse o caso, comece usando a guia e a retire somente quando o cão já estiver indo muito bem no treino.

O que o filhote precisa para o treino?

– Petiscos – Coleira ou a guia

Dicas para treinar o seu filhote no jardim

1 – Toda vez que for começar a treinar o seu filhote, faça isso no jardim/cerrado, longe de outros animais ou pessoas. Isso ajuda o filhote a não se distrair com outras coisas na hora do treino. 2 – Chame o cãozinho pelo nome para ele ficar do seu lado esquerdo. Faça isso apontando a comida para essa direção, atraindo – o sem que ele nem perceba. Quando ele já estiver na posição correta, fale o comando “ok” e dê o petisco para o filhote. 3 – Novamente usando um petisco, diga o comando “do lado” enquanto atrai o cão para o seu lado direito. Fique sempre com a mão direita livre e puxe – o bem de leve pela coleira, caso ele se distraia durante este exercício. Quando ele fizer tudo certo, dê o petisco a ele. 4 – Ensine ao seu filhote o comando “pare”. Faça isso segurando o petisco na frente do nariz, do lado do cãozinho. Enquanto você estiver nessa posição, é bom colocar a mão esquerda levemente na barriga do filhote. Isso ajuda a mantê-lo calmo e parado. Se ele se distrair, não dê o petisco e repita o comando. 5 – Para ensinar o seu amiguinho a virar para a direita, se curve e mova a mão com o petisco para essa direção e diga “do lado”. Para repetir o comando, mas para a esquerda, vire-se nessa direção novamente com o petisco na mão e mova-o da direita para a esquerda. 6 – Toda vez que o filhote fazer algo certo, elogie – o pelo comportamento. Na hora de dar o petisco, também faça um carinho na cabeça dele. Isso deixa o cãozinho também feliz e reforça o comportamento positivo. 7 – Toda vez que o filhote demonstrar um comportamento negativo no jardim, como ficar cavando, latindo toda hora, se distraindo demais ou realizar os comandos de forma incorreta, diga o comando “não” com firmeza. Assim ele percebe, com o tempo, que está fazendo algo errado e desagradando o seu dono. Isso vai fazendo o comportamento não ser reforçado e o cãozinho aprende. Quer adestrar o seu filhote e também ensinar vários truques a ele? Então clique e conheça agora o meu método de adestramento baseado no reforço positivo!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

2 Comments

  1. yanna letycia 22 de maio de 2014
  2. yanna letycia 22 de maio de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.