7 Dicas práticas para adestrar um cão

Você tem um cão totalmente desobediente em casa? Então saiba que já passou da hora de você adestrá-lo!

Quer conhecer dicas de profissionais para adestrar o seu cão? Clique e conheça agora mesmo o melhor método!

Um cachorro que não obedece é igualzinho uma criança: você pode falar, gritar, bater que ele continua sempre fazendo a mesma coisa e mantendo os mesmos comportamentos de sempre.

Justamente por isso, você precisa parar de gritar com o seu cachorro e se focar em dicas de adestramento, porque, na prática, é isso o que realmente funciona.

Para isso, veja abaixo 7 dicas simples, mas que vão fazer toda a diferença na hora de adestrar e educar o seu cão:

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

1 – Tenha em mente que o filhote é exatamente como uma criança pequena. Por isso, ele precisa de alguém que comande o que ele faz. Se o cachorro, desde pequeno, percebe que não há um líder em casa, ele vai começar a se achar o rei dela. É quando o cão começa a ter manias e passa a não obedecer de jeito nenhum. Por isso, quanto mais cedo você começar a ensinar o seu cão, melhor!

2 – O cão não consegue entender o que você diz, mas sim a forma como diz as coisas. Então, quando for elogiar, use um tom agradável e um tom mais rígido quando for chamar a atenção do seu cachorro.

3 – Nada de bater no seu cão. Não funciona e o cachorro aprende a atrair atenção negativa dessa forma. A melhor forma de mostrar ao seu cão que ele fez algo que não agradou é usar um tom mais rígido para chamar a atenção dele ou então bater um pedaço de jornal enrolado no chão, para fazer barulho e o cão perceber que estar errado.

4 – Quando o cachorro chega na sua casa, é normal que ele fique quietinho, com medo. Nesse começo, o indicado é colocar o novo habitante da casa em um local pequeno, mas acolhedor, onde ele tenha a cama, comida e brinquedos para ele morder. Com o passar dos dias, o cão vai se sentindo mais seguro e começa a brincar!

5 – Se tiver outro animal em casa, o mais indicado é apresentar o novo morador da casa sob sua supervisão, pois, dependendo do animal, ele pode avançar e os dois começarem a brigar, pois o novato é visto como intruso pelo animal que está mais tempo na casa, especialmente se for um gato.

6 – Na hora de passear na rua, sempre leve o seu cachorro na guia, de preferencia um pouco mais curta e mantenha o seu cão do lado esquerdo. Não deixe ele ficar andando na sua frente, pois ele precisa saber, desde cedo, que você é o líder e não ele. Toda vez que ele tentar andar na sua frente, puxe a guia e diga “não”, com firmeza.

Gostou das dicas? Quer conhecer mais e adestrar o seu próprio cão gastando pouco? Então clique e conheça agora mesmo o meu método de adestramento de cães!

Deixe um Comentário