Como apresentar o filhote para o cão mais velho da casa?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Muitas vezes você já tem um cão em casa, mas acaba ganhando ou adotando um filhote. E, apresentar o novo integrante para o cão mais velho da casa pode ser uma tarefa bem complicada.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender como também a adestrar o seu cão? Então clique aqui e veja todos os segredos.

Primeiro é necessário observar o cão mais velho da casa: se ele arruma briga com outros cães quando sai para passear, se o temperamento dele é calmo ou agressivo, se o cão é territorialista ou mais dócil. Tudo isso influencia, já que nem sempre trazer o filhote para casa pode dar certo.

Agora, se o cão mais velho da casa é tranquilo, se dá bem com outros cães, é mais brincalhão, provavelmente você não vai ter nenhum problema ao levar o filhote em casa.

Dicas para facilitar o convívio do filhote com o cão mais velho em casa

1 – Conheça bem o seu cão

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

É o que falei acima. O ideal é saber como o seu cão se comporta em relação aos outros e ver se há condições de convivência tranquila com outros cães.

Caso o cão seja muito agressivo ou territorialista, não é recomendado trazer um filhote para casa.

2 – Mostre ao cão mais velho o filhote como se ele fosse um bebê

É isso mesmo que você leu. Pegue o filhote no colo e mostre-o ao cão adulto como se fosse uma criança mesmo e converse com o cão da casa. Fale o nome do filhote, para que o adulto se familiarize com ele.

Pode até parecer besteira, mas assim o cão da casa entende que você protege o filhote e não vai tolerar qualquer travessura com ele.

3 – Tire os brinquedos e objetos da vista

Sejam brinquedos ou objetos que estejam com o cão mais velho. Isso é importante para que não surja uma briga por causa de posse dos mesmos. Quando os dois cães já estiverem mais entrosados, você pode colocar os brinquedos de volta. A retirada é só no período de adaptação mesmo.

4 – Peça ajuda de um amigo ou familiar

Para a adaptação do cão mais novinho, é importante ter duas pessoas para a apresentação.

Com os dois cães na coleira, deixe que eles se aproximem, sintam o cheiro um do outro. Leve ambos para passear, cada um sob a responsabilidade de uma pessoa.

Assim, eles se conhecem melhor e a chance de se estranharem em casa vai diminuindo.

5 – Não abandone o cão mais velho

Com a chegada do filhote, é comum que toda a atenção do dono vá para ele.

O problema é que o cão adulto se sente abandonado, deixado de lado. E, por isso, acaba tomando uma certa repulsa do filhote.

Para evitar que isso aconteça, não se esqueça de brincar também com o cão mais velho da casa. Assim as chances de atritos com o filhotinho diminuem consideravelmente.

Gostou das dicas? Então vai gostar ainda mais do vídeo que eu mesmo preparei para ensinar o meu método para o adestramento de cães, que você pode realizar em casa mesmo. Vem conferir!

 

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

One Response

  1. luh soares 7 de setembro de 2014

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.