Cachorro com carrapato. O que fazer?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Entre as infestações que um cão pode sofrer, o carrapato é uma das mais frequentes e que mais transmite doenças para o seu amigão. Então, o que fazer com um cachorro com carrapato?

Quer conhecer várias dicas para cuidar do seu cão e ainda por cima adestrá-lo? Então clique e saiba como!

O problema do cachorro com carrapato é a transmissão de vários parasitas que pode ocorrer devido à mordida e a infestação acelerada do carrapato, que pode ser encontrado em gramados, jardins, quintais ou podem ser transmitidos de um cachorro para outro.

Existem diversos tipos de carrapatos, de vários tipos e tamanhos. Infelizmente, a grande maioria oferece risco à saúde do cão. E não existe uma época específica para a proliferação do carrapato, ao contrário do que muitos pensam.

O carrapato é muito resistente e consegue ficar até um mês sem alimento, pronto para encontrar um cachorro hospedeiro e se alimentar do seu sangue. E é através dele que o carrapato infecta o cão com parasitas.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Principais doenças que o cachorro com carrapato pode contrair

As duas principais doenças que um cão com carrapato pode ter são a babesiose canina e a erlichiose canina, que podem colocar em risco a saúde do cão.

Além disso, os humanos também podem ser infectados através da mordida do carrapato, transmitindo doenças. Por isso, é muito importante cuidar do cachorro e do ambiente para exterminar essa praga, já que você e a sua família também estão expostos a doenças.

Como tratar um cachorro com carrapato

Para acabar com os carrapatos, o ideal é tratar o cão e o ambiente que ele vive, para que não haja uma nova infecção no seu cachorro.

Em pet shops você consegue encontrar, a preço acessível, venenos para carrapato em pó, que podem ser passados no cão, sem qualquer risco para a saúde dele, que conseguem sanar o problema. Se você tem jardim ou quintal em casa, é bom higienizar e dedetizar o local, para eliminar os carrapatos que estão à espreita.

Removendo os carrapatos de forma correta:

– Ao retirar o carrapato nunca use os dedos, mas sim uma pinça com pontas cegas ou luvas, para que o carrapato não morda você.

– Pegue o corpo do carrapato bem próximo à pele do cão e puxe suavemente. Assim, as garras do carrapato se soltam mais facilmente do cachorro.

– Se você perceber que saiu um pedaço de pele junto com o carrapato, não se preocupe, o cão irá se recuperar rapidamente. O perigoso aqui é ele ficar com os carrapatos.

– É comum que, ao retirar o carrapato, o corpo saia e a cabeça fique no cão. Mas não há necessidade de remover a cabeça, pois ela sozinha não causa problemas para o cachorro. Normalmente ela sai em alguns dias.

Quer saber tudo sobre cães e adestramento? Então clique aqui agora mesmo!

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.