Filhote mordendo a nossa mão

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Às vezes estamos brincando com o filhote, mas ele começa a morder a nossa mão e não para mais.

Quer adestrar o seu cão, mas não sabe por onde começar? Clique e descubra todos os segredos.

A fase na qual o cãozinho cresce e se desenvolve é considerada como uma espécie de preparação para a vida adulta. Ou seja, se você começa a brincar com o cachorro de morder, quando ele estiver adulto, vai continuar fazendo isso e será mais difícil de consertar.

E é na fase de desenvolvimento que os filhotes aprendem qual é o seu lugar na matilha e começam a apresentar vícios de comportamento, como as mordidinhas.

Observe a sua própria reação ao lidar com o seu filhote em sua casa: você o cumprimenta com um tom de voz manso, beija e faz carinho e o trata como se fosse uma criança? E, ao tratar o seu cão assim, como ele reage? É provável que seja com alegria, mordendo e lambendo você. E é aí que o erro acontece e você nem percebe.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Se você “mima” demais o seu cão, ele começa a achar que é o líder da matilha (da família) e cresce achando que você é a parte mais fraca. E aí que o comportamento do cãozinho fica cada vez mais manhoso. E isso inclui as mordidas na mão.

Por isso, desde filhote, é preciso cortar os comportamentos ruins do seu cãozinho. Então, se você chega em casa e brinca com o cachorro e ele te morde, chame a atenção na hora, para que ele perceba que está errado. Senão, ele vai fazer isso toda vez que tiver vontade.

E não adianta deixar essa repreensão para depois ou achar que esse comportamento vai sumir com o tempo. Pelo contrário: isso irá se intensificar, pois o cão vai crescer achando que manda na casa.

Dicas para fazer o filhote parar de morder

1 – Saia com o filhote, para que ele gaste energia. Muitos cães mordem de uma forma ansiosa, por isso, leve o cãozinho para caminhar e ficar mais relaxado. Isso ajuda a evitar que ele morda.

2 – Se os dentes de seu pequeno estão começando a nascer, é normal que ele queira morder as coisas, por isso, é justamente nesse período que você precisa contornar esse problema: dê uma bolinha ou um brinquedo que o cão possa morder a vontade e aliviar o incômodo na gengiva. Mas chame a atenção dele quando ele morder você.

3 – Se você estiver brincando com o seu filhote e ele começar a dar mordidas, pare na hora e diga NÃO a ele de um jeito firme. Assim ele começa a perceber que está errado e vai parando de repetir esse comportamento.

Corrigir o seu cão é importante! No futuro, ele e você serão os maiores beneficiados!

Quer aproveitar que já está aqui e aprender como adestrar o seu cão com dicas de profissionais? Clique e saiba como agora!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

One Response

  1. karen lucia 11 de dezembro de 2014

Deixe um Comentário