Como treinar filhotes de uma mesma ninhada

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Treinar vários filhotes de uma mesma ninhada é uma tarefa interessante, relativamente simples e faz com que a criação dos mesmos seja menos trabalhosa.

Quer aproveitar que já está aqui e conhecer o meu método de adestramento baseado no reforço positivo e tenha filhotes bem obedientes dentro de casa. Clique e conheça agora!

Bom, ter um filhote em casa dá um certo trabalho. Agora se forem dois ou três, esse trabalho será um pouco maior. Mas, com um treinamento bem feito, com muita disciplina e paciência, a sua vida vai ficar bem simples e criar os filhotes irá se transformar em uma tarefa prazerosa.

O primeiro passo para começar é ter o domínio sobre os cãezinhos para conseguir administrar bem uma casa com vários filhotes. Mostre sempre que você é o líder.

Caixas

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Treine os seus filhotes para ficar em caixas. Arrume uma para cada filhote. Elas devem ser de tamanho suficiente para o cãozinho se virar e deitar de forma confortável. No começo, você pode deixá-los todos na mesma caixa, mas, depois que eles crescerem um pouco, o ideal é que cada um fique na sua própria caixa. E, quanto mais rápido eles se acostumarem, melhor.

Não se esqueça da recompensa

Todo cão para ser treinado precisa de recompensas para que o seu comportamento positivo seja reforçado. Então, toda vez que colocá-los na jaula, dê brinquedos a eles, para que possam aliviar a tensão e se divertir. Só tome cuidado quando eles crescerem um pouco, já que podem brigar por causa dos brinquedos.

Treino

Tire os filhotes da caixa após a massagem para que eles possam fazer as suas necessidades. Não os deixe na caixa por tempo indeterminado, para que eles não façam xixi e cocô lá. Isso é bom para que eles aprendam que, o lugar para fazer as suas necessidades é do lado de fora da caixa.

Passe sempre o mesmo tempo treinando cada um dos seus filhotes. Coloque cada um deles na sua caixa separadamente dos outros para evitar que eles se distraiam ao ficarem vendo um ao outro. O treino passa a ser mais produtivo quando os filhotes não ficam disputando por atenção.

Passeio

Leve os seus filhotes para passear sempre que puder. Levar os seus pequenos para passear é muito importante para que eles se distraiam e para que você mostre que é a liderança sobre eles. Faça com que eles andem sempre perto do seu calcanhar e, de forma alguma deixe te puxarem quando você estiver andando com eles na rua. E sempre use a coleira neles.

Brinque!

Brinque com os filhotes juntos e também separados. Brincar com eles de forma separada ajuda para que eles aprendam a manter o foco em você. Já brincar em grupo é importante para que eles saibam conviver em grupo e mostrar que o líder é você!

Quer aprender como adestrar o seu cão em casa e gastando pouco? Então clique e conheça o meu método de adestramento profissional!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.