Como ensinar um cão a ficar em um local quieto

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Bom, existem cachorros muito, mas muito agitados. Porém, tudo pode ser resolvido, desde que haja comprometimento, carinho e muita paciência por parte do dono para com o seu cão.

Quer adestrar seu cachorro com um método profissional? Sem ter de gastar muito? Então clique e conheça todos os detalhes.

Primeiro, o cachorro precisa aprender bem o comando senta. Depois, foque no comando fica. Tente praticar esses dois comandos pelo menos duas vezes no dia. Sempre treine em um ambiente com pouca distração, para que o cachorro se concentre.

Passo 1: Fique em frente ao seu cachorro, com uma distância de cerca de meio metro. Dê o comando “senta”. Quando o cachorro fizer tudo certo, elogie-o e dê um agrado.

Passo 2: Dê o comando senta e, no mesmo momento, estique o braço até cerca de 10 cm do focinho do cão. Ele vai entender isso como uma barreira física. Já com o braço estendido, mande ele novamente sentar, de forma clara e firme. Faça com que ele permaneça assim por 5 segundos e, em seguida, diga OK. Quando ele fizer tudo certo, elogie e dê um agrado a ele.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Observação: Pode demorar vários e vários dias até que o cão domine esse comando. Tenha paciência.

Passo 3: Depois que o cachorro dominar completamente o passo 2, você poderá vir para o passo 3. Comece dando voz de comando para ele sentar e, quando ele fizer, olhe fixamente para ele, dê um ou dois passos para a sua direita e volte à mesma posição que estava. O cão não pode mudar de posição durante o exercício. Novamente, tenha muita paciência.

Passo 4: Após captar a atenção do cachorro, mova-se para o lado oposto. Depois, aumente a distância do cão e varie a velocidade dos seus movimentos.

Passo 5: Quando o cão voltar a se sentar, não deixe de elogiá-lo e recomece novamente o exercício. Agora, comece a dizer para ele se sentar e se manter nessa posição durante 15 a 30 segundos e vá aumentando progressivamente até o máximo de 1 minuto e meio.

Durante todo esse processo, deixe visível o brinquedo ou o agrado que o seu cachorro. Se ele tentar avançar para pegar, saindo da posição do fica, jogue o brinquedo para trás do cachorro.

Depois de fazer esse processo por várias vezes, você irá perceber que o seu cão vai ir se movimentando sempre para trás, pois ele estará esperando que você jogue o brinquedo para trás dele. E, é nessa altura que você irá lançar o brinquedo para os pés do seu amigo e logo elogiar o cão. Desta forma, ele vai entender que, se ficar parado quando recebe o comando, ele será depois recompensado com o brinquedo.

Obviamente que o seu cachorro não vai aprender tudo isso em um dia nem em uma semana. É preciso ter muita, mas muita paciência com o cão e não se irritar quando ele fizer errado, pois tudo é um aprendizado, porém esse processo é progressivo. Ou seja, o cão vai evoluído nos exercícios dia a dia.

Nunca bata nem castigue o seu cachorro. Se ele errar o exercício ou não fizer o comando corretamente, só não dê a recompensa a ele. Com paciência e disciplina, tudo se consegue.

Gostou? Quer outras dicas para adestrar o seu cão você mesmo? Então clique e conheça o meu método de adestramento hoje mesmo!

 

 

 

 

 

 

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário