Como fazer o seu cão comer mais devagar

$T2eC16dHJGQFFh)I6,nTBRw1fsu)b!~~60_35

Se você tem mais de um cão em casa, certamente já reparou que eles sempre comem muito rápido.

E mesmo você, que tem apenas um cão em casa, já deve ter se assustado quando o seu amigo começa a comer depressa demais.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender também a adestrar o seu cão? Clique e conheça o método agora!

Comer rápido demais pode causar distúrbios digestivos no cão, além de inchaço. Mesmo assim é possível fazer com que o seu cachorro coma mais devagar.

Dicas para o cão diminuir o ritmo na hora de comer

1 – Use forminhas pequenas de bolo, dividindo a quantidade de comida que você normalmente coloca para o cão em 5 ou 6 porções individuais e faça com que o cãozinho coma diretamente da forminha. Esse é um exercício simples, mas faz com que o cão diminua o ritmo, já que ele vai comer aos pouquinhos.

2 – Ao invés de dar a comida toda de uma vez, coloque apenas metade da comida na tigela. Depois que o cão comer tudo, aí você dá a outra metade. Assim, o seu amigão vai, aos poucos, retardando a alimentação. Espere alguns minutos antes de dar a segunda porção para o seu cão, assim ensina ele a esperar e não ficar tão afoito na hora de comer.

3 – A marca Kaycee vende o LifeBowl, que nada mais é do que um prato de comida feito justamente para o cão comer um pouco mais devagar. Esse tipo de “prato” tem uma haste no meio e o cão só consegue comer o que está ao redor dele, o que acaba desestimulando o cãozinho a engolir o alimento rápido demais.

Quer aprender a adestrar o melhor amigo do homem? Então clique e assista esse vídeo e conheça o meu método de adestramento!

Deixe seu comentário!
 

Comente: