Conceitos simples de adestramento para cães

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Senta, deita, finge de morto, dá a patinha….esses são apenas alguns dos comandos que todo dono gostaria de ver o seu cão fazendo.

Quer começar a adestrar o seu cão ainda hoje? Clique e conheça todos os detalhes!

Essas são atividades aprendidas com a repetição de exercícios. Através deles, o cão é condicionado a obedecer aos comandos do dono e passa a respeitá-lo mais.

Os cachorros têm dois tipos de relação com os seus donos: a de dominante e a de dominado. Ou seja, se você quer adestrar o seu cão, precisa mostrar a ele quem é que manda. Se isso não for feito, o cachorro não vai te obedecer e o adestramento fica totalmente comprometido.

Mais do que exercícios e truques, o adestramento se foca principalmente na educação e obediência do cão para com seu dono. Da mesma forma que ensinamos as crianças que elas devem respeitar os pais, os cachorros também passam por todo um processo de aprendizagem e adaptação.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

É recomendável que o adestramento do cachorro comece com ele ainda filhote, pois é nessa fase que o cão obedece e aprende mais rápido qualquer comando. Na fase adulta, esse treinamento também é possível, mas o cachorro vai levar um tempo bem maior para absorver todos os comandos que precisa.

Muita gente pensa que, para adestrar um cão, é preciso contratar um adestrador profissional (que cobra caro). Mas não é bem assim.

Obviamente que, com uma orientação especializada, todo o treinamento é mais rápido e bem aproveitado. Mesmo assim, se você souber a usar a técnica certa, o adestramento se torna uma tarefa mais simples, podendo ser executada por você mesmo, em casa. Conheça essa técnica e tire as suas próprias conclusões.

A primeira coisa que o cachorro precisa aprender para que o adestramento funcione é entender que não é não e aprender quando e onde ele pode ficar, de acordo com os comandos do dono.

Uma forma interessante de estimular o cachorro para o adestramento é recompensar o cão, toda vez que ele fizer um comando correto, com petiscos e saber falar de forma firme “não” quando ele fizer algo de errado. Assim o cachorro começa a entender o que é certo e o que é errado.

É importante lembrar que o adestramento baseado no reforço positivo NÃO inclui: Bater no cachorro, deixá-lo muito tempo preso, afastá-lo do convívio com a família, deixar o cão sozinho e muito menos gritar com ele. Essas atitudes são completamente desnecessárias e atrapalham o treinamento com o cão.

Quer aprender como adestrar o seu cão sem sair de casa, gastando pouco e com as dicas dos melhores adestradores, experts no assunto? Então clique e conheça agora mesmo a técnica do reforço positivo, que vai ensinar o seu amigo a ser um cão doce, obediente e que não destrói as coisas em casa!

 

 

 

Deixe um Comentário