Por quê adestrar cães?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Apesar do adestramento de cães estar em alta e contar com diversos recursos, muita gente acha que é besteira e que não há necessidade de adestrar um cão. Esse pensamento é muito comum principalmente entre donos de cachorros vira-latas. Mas, então, para que adestrar cães?

O que deixa muitas pessoas desanimadas com o adestramento de cães é o preço. Dependendo de onde você mora, um adestramento completo pode sair por quase R$2.000 ou mais. E não é todo mundo que dispõe desse dinheiro para essa “regalia”.Por isso, se você pensa em adestrar o seu cão, que tal fazê-lo você mesmo? O custo é baixo e os resultados, sensacionais!

Então, por quê adestrar cães?

Porque um cão adestrado é muito mais fácil de lidar. Ele aprende a ter limites. Ele passa a ser mais obediente, não fica fazendo bagunça em casa e aprende como se comportar quando na presença de pessoas estranhas e até a atacar na hora certa, caso necessário.

Além disso, quando você tem um cão dócil e adestrado, aprende a lidar melhor com ele e a entender os seus comportamentos. Por mais que isso possa parecer besteira para alguns, os cães têm a sua própria psicologia e são muito inteligentes.

Outro motivo pelo qual o serviço de adestrar cães é muito procurado é para treinamentos mais específicos, como os cães – guia, que são de grande ajuda para os deficientes visuais, além de cachorros que cuidam de segurança patrimonial, que precisam saber reconhecer um intruso e atacá-lo, caso se faça necessário.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Um preconceito comum que muita gente tem a respeito de adestrar cães é pelo fato de acharem que vão maltratar e bater no animal caso ele não faça corretamente os exercícios passados pelo adestrador. E é muito pelo contrário.

Um bom adestramento exige do treinador paciência, dedicação e carinho com o cão. Quanto mais esses ingredientes são usados, melhor o cachorro responde ao treinamento e mais eficiente é o adestramento.

Mas, se você ainda tem receio de deixar o seu cão nas mãos de outras pessoas, não se preocupe. Veja aqui um excelente método de adestramento, que você mesmo pode fazer com o seu cãozinho. Você não irá se arrepender!

Deixe um Comentário