Como cuidar de filhotes recém-nascidos

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Filhotes de cães recém nascidos são muito, mas muito frágeis. A cadela pode sim lidar com os seus bebês com pouca ajuda. Agora, quando a mãe não está disponível ou fica doente depois de dar a luz, vai ser preciso que você ajude a cuidar da ninhada.

Tem um filhote em casa e quer saber como adestrá-lo desde pequeno? Então clique e conheça o meu método do reforço positivo!

1 – Alimente os filhotinhos com um substituto do leite materno que seja de qualidade. Usar outro tipo de leite pode causar problemas no estômago dos pequenos. Tente amamentá-los com o uso de uma mamadeira de duas em duas horas na primeira semana, dando intervalos maiores com o passar das semanas. Essa quantidade de intervalos também vai depender do peso dos cãezinhos. Após três semanas, comece a oferecer ração úmida para os filhotinhos.

2 – Deixe os cãezinhos na maioria do tempo em um local seco e bem aquecido. Uma caixa com uma colcha ou cobertor é um bom local para que eles fiquem, principalmente nas suas primeiras três semanas de vida. Só mexa nos bichinhos se for realmente necessário, mas mantenha-os sempre seguros, aquecidos e bem alimentados. Já na terceira semana de vida, você pode pegar neles algumas vezes durante o dia. Isso é importante para que eles possam interagir bem com outras pessoas no futuro.

3 – Massagear a área genital dos filhotes usando um pano morno é importante para estimular os filhotes a fazerem as suas necessidades. Essa ação é importante, pois imita o ato que a mãe deles faria, ao lamber essas áreas para estimular a excreção dos animais. Faça isso toda vez que os filhotinhos forem alimentados até que eles comecem a fazer isso sozinhos. Mantenha o local onde os cãezinhos vão ficar sempre limpo usando jornais.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Quer aproveitar que já está aqui e aprender como adestrar o seu filhote a partir de um método simples e eficaz? Clique e conheça!

Deixe um Comentário