Como ajudar o seu filhote a dormir à noite

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Seu filhote anda te dando trabalho? Não dorme à noite de jeito nenhum?

Quer aproveitar que já está aqui e aprender a adestrar o seu filhote? Sem gastar muito? Então clique e saiba todos os detalhes.

Da mesma forma que as crianças muito novas, os filhotes não conseguem dormir a noite inteira e precisam de um tempo de adaptação. O problema é que, se ele não dorme, você também não. Mas esse é uma situação que tem resolução. Fique de olho nas dicas:

– Se o seu filhote não consegue dormir durante a noite, não fique brigando com ele nem o castigue. Essa é apenas uma fase e o seu cãozinho vai passar dela em breve.

– Só dê água ao seu filhote até as 20 horas. Quando o filhote toma água depois desse horário, a tendência é de que ele fique fazendo xixi toda hora e não consiga dormir de forma contínua. Então é bom ficar de olho.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

– Reserve um pequeno espaço no seu quarto para o seu cãozinho. Isso é importante, principalmente quando o filhote é muito novinho e se sente sozinho. Ao ficar em um espaço no seu quarto, ele se sente mais confortável e consegue dormir com mais facilidade. Deixe ele crescer um pouco antes de colocá-lo em uma casinha do lado de fora da sua casa.

– Você pode deixar um ventilador ligado ou uma música com sons da natureza (vento, chuva ou sons do oceano). Isso ajuda a induzir seu cãozinho ao sono (e você também!).

– Consiga um bichinho de pelúcia e aqueça-o na secadora ou até mesmo com um secador de cabelo e deixe junto ao filhotinho. Assim como as crianças, os cães pequenos gostam de dormir com um bichinho de pelúcia junto. E ele se sente mais confortável por causa do calor, que lembra o calor da mãe dele.

Importante:

– O filhote pode levar algumas semanas para se habituar ao ambiente. Mas mantendo a rotina com as dicas acima, seu cãozinho vai começar a dormir mais profundamente a noite. Então, tenha paciência!

– Ao dar o animal de pelúcia para o seu cão, certifique-se de dar um brinquedo a ele que não tenha partes pequenas que possam ser engolidas.

– Não bata nele se ele chorar à noite ou urinar em casa, pois isso só faz o cachorro sentir medo ao invés de ter respeito por você.

Quer adestrar o seu filhote com dicas profissionais? Então clique e conheça o meu método de adestramento agora mesmo!

Deixe um Comentário