Como ensinar o cão a trazer as coisas para você?

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

É muito bacana quando o cão traz as coisas para você, seja uma bolinha ou outros objetos. A mídia também mostra muito esse comportamento nos programas e nos filmes, mas nem sempre é fácil ensinar o cão a trazer as coisas para você.

Quer ensinar truques ao seu cão com dicas de profissionais? Saiba como aqui.

Não importa qual é o objeto que você quer que o cão traga para você: a bolinha, uma garrafa, um brinquedo ou até mesmo um jornal. Se você treiná-lo com carinho e paciência, o cão certamente vai aprender tanto esse quanto outros truques.

Dependendo da raça do cão, ensinar a trazer objetos pode ser uma tarefa mais simples, pois alguns cães absorvem os comandos com maior facilidade, como o Golden e o Labrador, por exemplo. Não quer dizer que o seu cão não pode aprender se for de outras raças, mas que ele vai precisar ter muito mais treino para conseguir trazer objetos.

Ensinando o cão a trazer objetos

Primeiro passo: Jogue o objeto e, toda vez que o cão trazer de volta para você, elogie bastante o cãozinho e faça carinho. NÃO tente tirar o objeto da boca dele.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

Segundo passo: Depois de repetir bastante o primeiro passo, troque o objeto que você estava pedindo para o cachorro trazer por um petisco ou guloseima que ele goste. Só tome cuidado com o tamanho do petisco para que ele não engorde! Divida a guloseima em vários pedacinhos ao invés de dar tudo inteiro para o cachorro.

Terceiro passo: Quando o cão já estiver trazendo o objeto sem dificuldades e soltar o objeto, comece a usar um comando verbal. O ideal é que seja “larga” ou “solta” ou qualquer outra palavra que você julgue conveniente para que o cachorrinho obedeça. E não se esqueça de elogiar toda vez que ele fizer o que você mandar.

Caso você sinta dificuldade em ensinar esse ou outros comandos para o seu cachorro, você pode assistir ao meu vídeo onde falo sobre o método do reforço positivo. Através dele, você pode ensinar diversos comandos e truques para o seu cão sem complicações. Clique e assista!

2 Comments

  1. Fernando Lima 9 de março de 2014
  2. Sandra Coelho 14 de março de 2014

Deixe um Comentário