Como treinar um filhote que é meio pitbull e meio labrador

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Treinar um cão filhote de raça mista pode ser um pouco complicado, já que a mistura das duas raças deixa o cachorro com características hibridas e nem sempre muito fáceis de lidar.

Quer adestrar o seu cão de raça mista? Clique e saiba como agora!

Antes de começar a treinar, é bom analisar o seu cão e ver quais são as características dominantes que ele tem de cada raça. Isso é muito importante para que você possa treiná-lo com mais tranquilidade.

E, com as dicas abaixo, você pode transformar o seu filhote meio pitbull e meio labrador em um cachorro bem obediente.

1 – É preciso que o seu cão se exercite. A maioria dos cães com essa mistura de raças é mais agitado, especialmente se ele for mais labrador do que pitbull. Quando o cão tem energia demais, ele não consegue se concentrar e demora mais para aprender os truques. Por isso, sai para passear diariamente com o seu cão, assim ele se distrai, brinca e gasta essa energia em excesso. Os treinos costumam ser melhores depois que o cão passeia e já está mais calmo.

Como adestrar seu cão você mesmo! Veja aqui.

2 – Comece a estimular o seu filhote para que ele interaja mais com as pessoas e também com os animais fora de casa. Os pitbulls tem uma tendência de ficarem mais agressivos em situações novas. Por isso, expor o seu filhote a coisas novas, faz com que ele se acostume a socializar e vá perdendo essa agressividade. Quanto mais você estimular isso, menos agressivo o cão tende a ficar quando ele for adulto.

3 – Mostre para o filhote que você é o líder. Híbridos de pitbulls costumam ter uma personalidade mais forte e gostam de ser dominantes. Para prevenir isso, mostre desde cedo que você é o chefe. Para mostrar ao cão que você é quem domina a situação, na hora que estiver fazendo a sua caminhada com o cão, use a coleira e mantenha o filhote sempre ao seu lado. Não deixe ele ficar andando na frente, sempre do lado. Comece e termine as brincadeiras. Não deixe que o cão determine a hora de brincar, mas sim você. Assim ele percebe que você é o líder e vai te respeitar.

4 – Quando for deixar o filhote em casa, deixe-o em uma caixa. Isso é importante para que ele não fique andando pela casa e não fique mordendo os móveis, algo que os labradores adoram fazer. Leve o cão para fora na hora de fazer as necessidades e, depois, coloque ele na caixa e dê uma guloseima para recompensar o cãozinho.

Quer aprender a adestrar o seu cão com dicas profissionais? Então assista ao meu vídeo e conheça agora mesmo o meu método!

Clique aqui para entender como adestrar seu cão.

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.