Como ensinar o seu cachorro a fazer cocô no lugar certo

post16_1

Muitos cães fazem as suas necessidades em qualquer lugar, dando muita dor de cabeça aos seus donos, especialmente quando fazem cocô bem no meio da casa ou em outros lugares inapropriados.

Quer adestrar o seu cão e deixá-lo disciplinado, obediente e ainda ensinar truques? Saiba como clicando aqui.

Até os cães – guia recebem treinamento específico para fazer suas necessidades no lugar certo, pois, se o dono quiser viajar, por exemplo, o cachorro precisa saber usar um tapete higiênico. E há diversas formas de treinar o seu cão para fazer cocô em um lugar especifico.

Pensando nisso, separei para você 3 dicas especiais para treinar o seu cão para que ele faça cocô no lugar certo:

1 – Pense em um comando para a evacuação do cão

Se ele for filhote, fica ainda mais fácil. Mas, em todo o caso, você deve repetir o nome que estipular para esse comando (como, por exemplo: Banheiro) para o cão entender que deve evacuar toda vez que receber essa ordem.

Para isso, leve o seu cachorro para o lugar que você quer que ele faça cocô sempre, seja em uma caixa de areia (funciona muito bem com cachorros filhotes), tapete higiênico, no quintal ou até mesmo em um pedaço de jornal. Então dê o comando!

Toda vez que o seu cachorro fizer tudo certo, dê a ele um biscotinho ou petisco que ele goste e não se esqueça de elogiá-lo. Assim, o seu amigão reforça o comando e aprende mais rápido!

2 – Treine com o seu cão no quintal

Para isso o ideal é cercar uma área no seu quintal onde o seu cão possa fazer cocô. E leve o cão para esse local usando a guia. Ao chegar, deixe o cão nessa área cercada e tire dele a guia.

Para esse treino ser mais eficiente, você pode comprar um cercadinho simples, que pode ser montado facilmente. E nem é caro. Deixe o cachorro lá até ele evacuar.

E, quando ele fizer isso, retire – o de lá e não se esqueça de recompensar o seu amigo!

3 – Prepare uma área dentro de casa

Isso é indicado especialmente para aqueles cães que ficam dentro de casa ou para cães – guia que vão acompanhar pessoas com deficiência e que não podem levar o cão para sair. Quem mora em apartamento também pode se beneficiar desse treino.

Para isso, leve o seu cão para a área da sua casa onde ele deve fazer cocô. O ideal é preparar o lugar com jornais ou uma caixa de areia. Deixe o cãozinho lá até que ele evacue. Repita o exercício até que o cachorro se acostume a evacuar sempre no mesmo lugar!

Quer aprender mais dicas interessantes através do meu método de adestramento? Conheça mais detalhes nesse vídeo!