Como cuidar de um cão Fila Brasileiro

FilaBrasileiroBuffy

O Fila Brasileiro é um cão que impõe muito respeito. Tem um latido grosso que transmite força e muita segurança. Essa impressão fica ainda mais forte quando se observa o porte grande e robusto desse cão.

Quer aprender a adestrar um Fila Brasileiro. Então saiba como clicando aqui.

O Fila Brasileiro é um cão que deve ser adestrado, pois se trata de um animal muito desconfiado e está sempre em alerta para proteger o seu dono e o próprio território. Seu ataque é forte e baseado no instinto. Por isso, ele pode ser treinado como um cão de guarda e é pouco indicado para convívio familiar, já que pode acabar atacando amigos e vizinhos.

Características do Fila Brasileiro que merecem destaque

  • Ataque de forte impacto
  • Facilidade de Adestramento para ataque e guarda
  • Grande instinto de ataque
  • Latido grosso e imponente
  • Porte muito avantajado
  • Facilidade para fazer rondas
  • Facilidade para aprender comandos de obediência.

Comportamento do Fila Brasileiro

O Fila Brasileiro é um cão que procura e protege sempre o seu dono. É um cão complicado de se ter em casa. Primeiro porque o seu porte é grande, o que implicaria em mais espaço. Segundo, porque ele é territorialista e ciumento, o que pode gerar muitos problemas com as crianças, inclusive um ataque, o que não é nada recomendável. Além disso, ele tem uma imensa dificuldade para conviver com outros cães.

É um cão seguro de si e que impõe respeito, tanto pelo seu porte quanto pelo seu forte latido.

Alimentação ideal para o Fila Brasileiro

A alimentação do cão deve ser feita de acordo com a sua estrutura física e idade. Muitos donos dão alimentos caseiros e muita ração para o cachorro, o que pode torná-lo obeso.

Prefira alimentar o cão com uma ração de acordo com a sua idade. Essa é a melhor opção para o Fila Brasileiro.

Cuidados com o Fila Brasileiro

Um banho semanal já é suficiente para o cão Fila Brasileiro. Logo após o banho, o ideal é escovar o pelo do animal, para que fique brilhante.

O lugar onde o cão vai passar a maior parte do tempo deve ser sempre limpo e seco. Um jardim ou gramado são os mais indicados, para que o cão tenha mais liberdade. Evite deixar o Fila em pisos lisos, pois isso força demais as articulações do cão, devido ao seu grande porte e peso.

Quer treinar o seu Fila Brasileiro com dicas de adestradores profissionais? Sem gastar muito? Então clique e conheça agora mesmo o curso “Como Adestrar um Cão”.