Como adestrar um cachorro vira-lata

viralata1

O adestramento de cães está cada vez mais em alta. E, convenhamos que ter um cachorro obediente, que não destrua os móveis da casa, nem sapatos e que não fica pulando nas pessoas é algo muito bom e útil. E, como muitas pessoas têm cães que não tem raça definida, vamos mostrar como adestrar um cachorro vira-lata.

Ao contrário do que muitos pensam, os cães vira-lata são muito inteligentes. A maioria deles são dóceis e fáceis de lidar. Porém, muitos são “destruidores de lares” e adestrar esse cão pode ser bastante útil, já que o animal se torna mais educado e obediente. E, para adestrar, basta ter um pouco de dedicação e paciência.

Dicas para adestrar um cachorro vira-lata

Fazer as necessidades no lugar correto – Você precisa mostrar ao cão onde ele deve fazer as suas necessidades. Leve o animal ao local quantas vezes for preciso, até que ele entenda. E, quando isso acontecer, dê ao cão uma recompensa, como um biscoito que ele goste ou uma guloseima.

Parar de esburacar o jardim/terreiro – Normalmente o cãozinho faz isso quando está com fome. Então ficam cavando o chão para ver se “acham” alguma coisa. Para evitar isso, sempre alimente o animal.

Esse comportamento também pode ser desencadeado por uma sensação de solidão, especialmente se ele passa o dia todo sozinho. Então, tente passear e brincar com o cão sempre que você puder. Assim, ele não se sente tão sozinho e para de cavar.

Para que o cão não fique pulando nas pessoas – Essa é uma parte difícil, mas necessária. Quando chegar em casa e o cão começar a pular, ignore-o até que ele fique calmo. Quando isso acontecer, chame o cãozinho pelo nome e brinque com ele o quanto quiser. Assim, você mostra ao animal que é você quem está no comando.

Quando o cachorro fizer algo de errado – Não grite com o animal. Mantenha sempre o tom de voz firme e diga “não” a ele. Mas, quando o cãozinho fizer as coisas certas, brinque bastante com ele e dê algo que ele goste de comer como recompensa.

Lembre-se: Um treinamento feito com disciplina e amor sempre dá resultado, independente da raça do animal.

Quer aprender as melhores técnicas de adestramento elaboradas pelos melhores profissionais? Então clique aqui, conheça e adestre você mesmo seu cão!

 

Deixe seu comentário!
 

4 Comentários em "Como adestrar um cachorro vira-lata"

Comente: